
Rolando Oliveira
Vice-presidente do conselho de administração
Grupo Controlinveste
Desde 1992 tem trabalhado na área dos direitos audiovisuais desportivos, na negociação de conteúdos televisivos e publicitários desportivos e, em 1994, iniciou a sua participação na área da Comunicação Social, com o lançamento do jornal nacional diário desportivo O Jogo.
Em 1996 inicia os estudos para o lançamento do canal premium de televisão, a Sport TV, que culmina com o lançamento oficial em 1998, desempenhando desde essa data as funções de administrador.
Em 2005 liderou o processo de aquisição da Lusomundo Serviços, sendo desde essa data administrador da empresa que tomou o controlo de ativos como o Jornal de Noticias, Diário de Noticias, TSF, 24 Horas e Ocasião, entre outras publicações, ampliando a sua atividade no sector dos Media, bem como às áreas jusantes (distribuição, gráficas, entre outras).
É membro da direção da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.
É atualmente vice-presidente do conselho de administração do Grupo Controlinveste, com responsabilidades pelas áreas de estratégia, relações institucionais, jurídica, marketing e comunicação e recursos humanos.
Sociedades em que exerce funções/cargos sociais:
o Controlinveste, SGPS, S.A.
o Controlinveste Conteúdos SGPS, S.A.
o Sport TV Portugal, S.A.
o Olivedesportos - Televisão, Publicidade e Media, S.A.
o PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão, S.A.
o Cosmos - Viagens e Turismo, S.A.
o Sportinveste Multimédia, S.A.