Desde que no
século passado ouvimos dizer que "9 em 10 estrelas usam LUX", que as marcas
recorrentemente foram utilizando rostos conhecidos para ampliar a mensagem e a
eficácia da mesma. De famosos passámos a chamar-lhes influenciadores. Do grande
ecrã do cinema passámos para o pequeno ecrã da TV e hoje para o mais pequeno
ainda do smartphone, com nomes que acompanhamos só pelo Instagram, Blogs,
Youtube, Facebook.
Num vértice
estratégico cada vez mais frequente e com cada vez mais investimento a nível
global por todas as marcas, o que conta afinal para a tomada de decisão? Que
indicadores devem ser tido em conta nos dias que correm para a escolha de
influenciadores? E onde fica a criatividade dos próprios, deve ser subjugada
aos números e na busca de mais seguidores e visualizações ou centrada na
criatividade livre?
Para obter luz
sobre o tema teremos neste painel a PRIMETAG, empresa portuguesa já presente em
vários países e que trará dados revelados pela primeira vez sobre o panorama de
influenciadores em Portugal. Do lado das marcas, a CMO da L'Óreal MÓNICA
SERRANO partilhará o caminho feito pela marca, os erros, as aprendizagens, as
conquistas, tendo já criado inclusive uma unidade específica para este vetor.
Do lado dos rostos contaremos com a presença de LEONOR POEIRAS, que da TV
passou para o digital e foi já vencedora do Melhor Blog do Ano de Decoração e
que nos dará a sua visão dos dois mundos e como a criatividade se conjuga com
os números.