
Lígia Rodrigues Silva
Retail Director, NOS
Bio
Desde 2001 que trabalho no Negócio das Telecomunicações, altura em que recebi um convite para integrar um dos sectores mais dinâmicos e desafiantes em Portugal. Iniciei funções na Direção de Marketing e Comunicação da TVCabo Interativa, posteriormente assumi a Direção de Produto TV Paga, onde pude iniciar o processo de Digitalização dos nossos serviços, e entre 2006-2011, a Direção de Comunicação e Marketing da ZON. Nesta função tive a oportunidade de desenvolver e liderar projetos muito entusiasmantes, como o re-branding da marca após o spin off da empresa e o patrocínio e ativação da Liga ZON Sagres. A partir de Janeiro 2012 assumi uma nova área, a Direção da Rede de Distribuição, completando um ciclo Marketing/Comunicação/Comercial e que me permitiu reforçar competências num dos principais pontos de brand building e contato com os consumidores, a nossa rede de Lojas e Agentes.
Com a fusão com a Optimus em 2013, regressei ao Marketing, desta vez para a recém criada Direção de Marketing dos Serviços Convergentes, que representam a melhor oferta que a NOS pode entregar aos seus clientes residenciais e pessoais. Desde 2016 que regressei ao Retalho, assumindo as funções de Diretora do Retalho NOS, função que exerço atualmente.
Comecei a minha carreira numa das melhores empresas de Marketing em Portugal, a Unilever. Após 6 anos de formação intensiva nas áreas de Marketing & Vendas na categoria de Azeites (Gallo & Condestável), fundamentais para a aquisição de conhecimentos essenciais ao meu desenvolvimento profissional, assumi uma função de Direção numa Agência de Publicidade. Durante os 3 anos em que estive na Agência DDB, fui responsável pelo Cliente McDonald’s, quer na vertente de Marketing quer na de Comunicação, onde consolidei competências mais específicas de Publicidade e Media.
Tenho uma Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica (1992) e fiz uma Pós Graduação em Marketing pela Universidade Católica (2009).