Ricardo Chaves

Chief Commercial Officer, SIBS


Bio
O percurso profissional de Ricardo Chaves tem vindo a ser diversificado, destacando-se a passagem, numa fase inicial, pela área financeira (Banif Investimento, Ministério das Finanças), seguida de uma passagem pela McKinsey & Company como Associate. 
Posteriormente, durante cinco anos, assumiu a área de Business Development numa empresa nacional de relevo, de cariz familiar, tendo tido como principal desafio criar e dirigir uma startup de aluguer de equipamentos (MACHrent), que se tornou uma das Top 5 no seu setor. 
Em 2011 regressa à McKinsey & Company como Associate Principal participando em vários projetos em Portugal, Espanha, Brasil e Angola, desenvolvidos nas áreas da Banca e Telecomunicações, sempre com um foco em Marketing & Vendas (estratégia, pricing, product development, estratégia de distribuição, digital transformation) e a integração na equipa de liderança de um hub mundial especializado em Advanced Analytics e Machine Learning, integrado no universo McKinsey Solutions. 
Ricardo Chaves tem uma licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e um Mini-MBA organizado pela McKinsey, com o INSEAD, Kellog e Harvard.
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiro Tecnológico
Televisão Oficial
Apoio
Patrocinadores Institucionais
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
AXIANS CGI CISCO DELOITTE DXC TECHNOLOGY EY GFI GOOGLE HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE ORACLE RANDSTAD SAP SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA VdA Viatecla