
Ricardo Chaves
Chief Commercial Officer, SIBS
Bio
O percurso profissional de Ricardo Chaves tem vindo a ser diversificado, destacando-se a passagem, numa fase inicial, pela área financeira (Banif Investimento, Ministério das Finanças), seguida de uma passagem pela McKinsey & Company como Associate.
O percurso profissional de Ricardo Chaves tem vindo a ser diversificado, destacando-se a passagem, numa fase inicial, pela área financeira (Banif Investimento, Ministério das Finanças), seguida de uma passagem pela McKinsey & Company como Associate.
Posteriormente, durante cinco anos, assumiu a área de Business Development numa empresa nacional de relevo, de cariz familiar, tendo tido como principal desafio criar e dirigir uma startup de aluguer de equipamentos (MACHrent), que se tornou uma das Top 5 no seu setor.
Em 2011 regressa à McKinsey & Company como Associate Principal participando em vários projetos em Portugal, Espanha, Brasil e Angola, desenvolvidos nas áreas da Banca e Telecomunicações, sempre com um foco em Marketing & Vendas (estratégia, pricing, product development, estratégia de distribuição, digital transformation) e a integração na equipa de liderança de um hub mundial especializado em Advanced Analytics e Machine Learning, integrado no universo McKinsey Solutions.
Ricardo Chaves tem uma licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e um Mini-MBA organizado pela McKinsey, com o INSEAD, Kellog e Harvard.