A edição de 2024 do Congresso foi marcada pelo 40º aniversário da APDC, que se assume hoje como uma associação do ecossistema digital. Um papel que pretende reforçar, ao apresentar um documento com a visão e medidas concretas das empresas das TIC e Media para o desenvolvimento da economia nacional. Objetivo: tornar Portugal um dos líderes da economia e da sociedade digital da Europa nos próximos oito anos. É que se o país tem avançado significativamente em várias frentes, como ficou claro nestes dois dias de reflexão e debate, defronta-se ainda como ameaças e desafios a que há que saber dar resposta. E de forma acelerada.
Com a IA no centro de todas as reflexões, ficou claro que este é um caminho irreversível, tendo-se de olhar para o potencial de expansão de conhecimento que traz consigo, complementando a inteligência humana e garantindo um futuro melhor. Não usar esta tecnologia disruptiva não é uma opção, até porque será ela que trará, provavelmente, o maior salto de produtividade da história da Humanidade.
O país poderá, neste âmbito, ter uma oportunidade única de diferenciação. Desde que garanta o sucesso da transformação digital nas organizações, nas pessoas e no setor público. O novo Governo deu garantias de estar apostado numa estratégia de aceleração, com a ambição de tornar a economia mais ágil e inovadora. O processo está em marcha, as tecnologias digitais são críticas para o desenvolvimento em todas as áreas e a rapidez da mudança será absolutamente essencial.
Reveja tudo o que se debateu no 33º Digital Business Congress! Um Congresso de partilha de conhecimento, de reflexão, de troca de ideias e de construção de cenários de futuro!
REVEJA OS VÍDEOS DE TODAS AS SESSÕES DO CONGRESSO
PORTUGUÊS | INGLÊS
ALBUNS: 14 MAIO / 15 MAIO / JANTAR
LIVE TALKS - VIDEOCAST / PODCAST