Evento APDC

16.06
Outras iniciativas



Em Parceria com a APDC

Certificados Google têm nova formação em Cibersegurança

Acabam de ser abertas as candidaturas para o novo Certificado Profissional de Cibersegurança, atribuído pela Google, em parceria com a APDC. São mais 500 bolsas adicionais, a juntar às 6.000 que estão a ser atribuídas nas demais áreas de formação: Apoio técnico de TI; Análise de dados; Gestão de projetos; Design da experiência do utilizador; e Marketing Digital & E-Commerce, também lançado recentemente.

O projeto de Certificados Profissionais Google resulta de uma parceria da Google com a APDC, com o apoio do IEFP. O novo Certificado Profissional em Cibersegurança, obtido tal como os demais através do Coursera, é uma formação composta por um conjunto de oito cursos. Permitirá compreender a importância das práticas de cibersegurança e seu impacto para as organizações; identificar riscos, ameaças e vulnerabilidades comuns, assim como técnicas para mitigá-los; proteger redes, dispositivos, pessoas e dados contra acessos não autorizados e ciberataques utilizando ferramentas de Gestão de Informações e Eventos de Segurança (SIEM); adquirir experiência prática com Python, Linux e SQL.

Numa altura em que as organizações procuram cada vez mais estar protegidas de ameaças relacionadas com a cibersegurança - como fraudes e fishing -, esta formação permite ter acesso aos conhecimentos de especialistas da Google e representa uma oportunidade de ter contactos com os melhores empregadores. 

Com certa de 10 horas por semana, é possível concluir o certificado em menos de seis meses. O Certificado de Cibersegurança da Google ajuda na preparação para o exame CompTIA Security+, a certificação líder do setor para cargos de cibersegurança.  As novas certificações destinadas a, preferencialmente, desempregados que pretendam obter uma requalificação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação. 

"Aos candidatos não é exigida nenhuma formação ou experiência prévia. As áreas em causa foram escolhidas por não requerem um diploma de formação superior. Falamos de áreas que permitem uma remuneração acima da média e têm a vantagem de estar alinhadas com aquelas que são as necessidades das empresas não só no presente, mas também nos próximos anos", explica Sandra Fazenda Almeida, diretora executiva da APDC, que anunciou o arranque destas candidaturas durante a sua participação no painel ‘O futuro das competências em Cibersegurança: o que está para além da técnicidade', da conferência C-Days, de decorreu no Porto.
 

SABER MAIS 


Programa


Vai acontecer na APDC

2024-09-11

10ª Sessão do Digital Union | APDC & VdA

2024-10-09

Decorre a 9 de outubro, em Lisboa