Evento APDC

30.06
Outras iniciativas



WSA Portugal 2022

Digital Roundtable: Inovação Social potenciada pelo Digital

Com a fase de candidatura nacional aos projetos que vão participar no WSA 2022 a decorrer até 7 de julho, a APDC, em parceria com a ANI, debateu a importância de participar nesta iniciativa mundial e dar a conhecer vários projetos vencedores de edições anteriores. Alguns deles foram também vencedores do Prémio BFK, que todos os anos distingue entre os candidatos ao WSA casos de sucesso de soluções nascidas do conhecimento científico que respondem a desafios da sociedade e contribuam para o desenvolvimento da economia.

O World Summit Awards é um concurso internacional que, todos os anos, seleciona as melhores soluções de inovação digital local com impacto na sociedade em mais de 180 países. Pelo 12º ano consecutivo, a APDC é a responsável pela seleção dos oito projetos nacionais - um por cada categoria a concurso - que terão a oportunidade de aceder a uma plataforma mundial que lhes permitirá ganhar projeção global. Terão acesso a uma rede global de startups, empreendedores sociais, mentores, jurados, oradores, peritos, líderes governamentais, academia e sociedade civil.

Nesta Digital Roundtable foram apresentados quatro projetos vencedores de edições anteriores da competição mundial, mostrando os benefícios de participar nesta iniciativa. Assim: 









Podem candidatar-se todas as aplicações digitais - web, móveis, sms, jogos e produtos interativos - desenvolvidas por pessoas ou empresas, não havendo limitações em termos de plataformas ou canais com os quais os projetos trabalham. Todas as soluções candidatas às oito categorias a concurso terão que estar já no mercado ou prontas para arrancar, sendo que não podem ter sido criadas há mais de dois anos.

Os Born from Knowledge (BFK) Awards é uma iniciativa da ANI - Agência Nacional de Inovação destinada a promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso. Assim, todos os anos a ANI atribuiu o prémio a um dos vencedores nacionais, desde que tenha resultado do conhecimento científico que responda a desafios da sociedade e contribua para o desenvolvimento da economia.


PROGRAMA
09h30 Boas-vindas aos participantes e apresentação do WSA - Sandra Almeida, APDC
09h45 Apresentação do Prémio Born from Knowledge - ANI
10h15 Testemunhos de vencedores WSA em edições passadas
Rita Brito e Faro, CFO do SPEAK - Share your world
Rodrigo Moretti, Co-founder da Modatta
Tomás Pessoa e Costa, Fundador e CEO da Dioscope (ex-Perguntas da Especialidade)
Afonso Cunha, Fundador da Zoomguide
10h45 Q&A
11h00 Encerramento







WSAPORTUGAL.PT







Programa


Vai acontecer na APDC

2022-12-14

APDC & VdA realizam Ciclo de Webinars sobre Digital

2023-01-10

Edital Best Thesis Award