A IA já está a impactar positivamente muitas empresas nacionais dos mais variados setores. Embora exista ainda um longo caminho a percorrer, já há muita coisa a acontecer no mercado, que comprova os benefícios da utilização da tecnologia, como ficou claro nos 14 casos de estudo apresentados na 3ª edição do EVOLVE, que decorreu a 9 de outubro. Agora, é preciso acelerar a mudança.
Trata-se de um novo mundo que se abre com esta nova ferramenta disruptiva e com um potencial inimaginável, que terá de estar obrigatoriamente em todos os processos de transformação. Como salientou o presidente da APDC, Rogério Carapuça, "temos de ver o que os outros estão a fazer, o que resulta e o que pode funcionar no futuro. Há riscos na IA, mas temos de evitar o risco de não sermos suficientemente competitivos e avançados para podermos concorrer com o resto do mundo".
Criar valor de forma sustentada e vantagem competitiva é o ‘nome do jogo' para preparar o futuro, numa abordagem que Paulo Cardoso do Amaral, Coordenador Científico do EVOLVE, não tem dúvidas de que passará por um processo de aprendizagem que traga conhecimento. Foi esse o objetivo deste EVOLVE: mostrar o que já está a acontecer para inspirar a fazer diferente.
Veja todos os conteúdos do EVOLVE AI, numa edição totalmente dedicada a casos de transformação digital que utilizam IA. Inspire-se em casos reais de mudança e conheça os benefícios e os desafios.
SAIBA TUDO EM https://evolve.apdc.pt/
Estas são algumas das entidades que lhe vão dar a conhecer casos reais de transformação digital com IA