Evento APDC

15.11
Outras iniciativas



Evento Reservado a decorreu em paralelo à Web Summit

Portugal as a Tech Hub

A APDC, em parceria com a AICEP Portugal Global, realizou a 3ª edição do ‘Portugal - Makes Sense - as a Tech Hub'. Este encontro voltou a decorrer à margem da Web Summit, com o objetivo de juntar os líderes das principais empresas das tecnologias de informação e comunicação presentes no mercado nacional, muitas das quais já com investimentos concretizados em centros de competência tecnológicos, a inovadores, empreendedores e potenciais interessados em instalar-se no país. 
O encontro, juntou todos os protagonistas do ecossistema digital numa conversa informal sobre o presente e o futuro do setor e do país, potenciando desta forma novas oportunidades de negócio e de colaboração entre os vários envolvidos. Marcaram presença o Presidente da APDC, Rogério Carapuça, assim como o novo Presidente da AICEP, Filipe Santos Costa, que lidera esta entidade pública desde junho passado.
Nesta iniciativa participou ainda o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que abordou o tema da transformação digital, que considerou ser "uma grande tempestade pela qual todos estamos a atravessar".  Mas, tendo em conta que as velocidades a que está a ser feita esta mudança são completamente distintas, dependendo de cada organização, defendeu a necessidade de criar condições para que todos consigam ultrapassar a tempestade de forma similar. Para isso, será necessário apostar em iniciativas como este encontro, que promovem a colaboração e a aproximação entre todos os intervenientes. 
Recorde-se que o governante, na tomada de posse da nova administração da AICEP, enumerou como um dos objetivos essenciais, para que a internacionalização da economia continue a contribuir para a competitividade do país, a aposta em aprofundar os mecanismos de atração e retenção de investimento, criando as condições necessárias ao acolhimento de investimento produtivo. Reorganizar a forma como a AICEP interage com as PME exportadoras, dinamizar a dimensão regional do IDE e Internacionalização e estabelecer diferentes níveis de serviço, tendo em conta o grau de maturidade e a experiência de internacionalização das empresas, são outras metas.
Todos os convidados da APDC neste evento são responsáveis dos Patrocinadores Anuais da Associação.

 

ÁLBUM  UPDATE  VÍDEO 


 


Programa


Vai acontecer na APDC

2024-06-19

Realiza-se a 19 de junho, no Porto