Evento APDC

11.05
Outras iniciativas



Conheça os Vencedores

Prémio Cidades e Territórios do Futuro


Vencedores do Prémio Cidades e Territórios do Futuro - Edição 2022
Os vencedores do Prémio Cidades & Territórios do Futuro foram anunciados no âmbito do 31º Digital Business Congress. Esta iniciativa, lançada através da Secção Cidades Saudáveis e Sustentáveis, distinguiu, em nove categorias distintas, projetos pioneiros, ideias e estratégias, assentes em soluções tecnológicas, que tornam as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis. Foi ainda atribuído um prémio supra-categoria a um projeto maturado, de elevado sucesso e fortemente implantado. A NOS foi a patrocinadora Prémio Cidades & Territórios do Futuro, que teve ainda com o apoio da Cellnex, Experis, Galp, INCM e Randstad.



Balcão Único do Prédio (BUPi) - É uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos. Permite mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita.


Hortee by Fhlud - Assume-se como um mercado online e uma ferramenta de vendas, que permite a agricultores e consumidores fazerem negócios diretamente entre si.
Balcão SNS 24 - É um espaço físico, de inclusão digital, que visa garantir o acesso aos canais digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a todos os cidadãos.


Centro de Cidadania Digital (CCD) - Espaços colaborativos com ferramentas digitais onde os cidadãos identificam estratégias e soluções inovadoras para problemas do dia a dia, da comunidade e do mundo.

Projeto Linhó Circular - Projeto agrícola, interligado com um sistema local de tratamento de resíduos orgânicos, com produção de fertilizantes e microgeração de energia. Promove economia circular.


LetzGo Travel - App one-stop-shop para turistas, com tours self-drive com áudio guia, bilhetes skip-the-line para atrações e compra de pacotes de dados com tecnologia e-sim.

APP Cycle AI - App que promete resolver a questão de como se podem tornar as deslocações mais ecológicas e seguras.


O Nosso Chão - Em formato de jogo digital, permite aos jovens experimentarem e vivenciarem processos participativos de auscultação, diagnóstico e melhorias nos territórios.


100 Aldeias - Projeto de inovação e empreendedorismo social para territórios de baixa densidade, para combater pobreza energética em comunidades rurais.

Water Wise System - Solução de software para a monitorização inteligente de redes de distribuição de água.


Acelerador para a Transição Energética do Porto (ATEP) - Projeto colaborativo da E-REDES, Câmara Municipal do Porto e Agência de Energia do Porto, para acelerar a transição energética e digital nas cidades.


Plataforma Recode - Plataforma digital de cursos com certificação de grandes empresas, como a Microsoft e PMI (Project Management Institute).


Plataforma Digital dNovo - Tem como missão oferecer uma resposta integrada para o problema do desemprego sénior qualificado.





Programa


Vai acontecer na APDC

2022-09-27

GeSI in a operational partnership with APDC

2022-10-20

Where XR Business Thrives