Estão abertas as candidaturas às ações de formação da nova edição do Programa UPskill - Digital Skills & Jobs. Este programa nacional de requalificação, que junta vontades das Empresas, Estado e Pessoas, destina-se a todos os desempregados ou pessoas em situação de subemprego (com qualificações acima das necessárias para o trabalho que executa), que estejam prontas para aceitar o desafio de requalificação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
As ações de formação têm como pré-requisito obrigatório uma Licenciatura pós-Bolonha (em qualquer área) ou o Ensino Secundário (ou equivalente) concluído, sendo identificado caso a caso.
Esta fase de candidaturas às ações de formação surge depois de ter sido realizado o levantamento das vagas potenciais de emprego por parte das empresas aderentes, por área tecnológica e por região. O que permitiu agora o arranque deste 1º ciclo.
Sendo as vagas limitadas, já que correspondem a pedidos concretos das empresas, o processo estará sujeito a seleção. Assim, o próximo desafio de todos os interessados será:
Se está motivad@ para novos desafios e dispost@ a lutar por uma nova oportunidade num setor de alta empregabilidade, inicie já o seu processo de candidatura. Aproveite e divulgue também pel@s amig@s!
Recordamos que o Programa tem associada uma bolsa de formação, paga pelo IEFP, equivalente ao salário mínimo nacional. Após a conclusão com sucesso da formação, os formandos aprovados pelas empresas serão contratados com um salário mínimo equivalente a 1.200 euros (incluindo subsídio de alimentação).
Recomendamos que utilize um browser em PC. Os dispositivos móveis não são suportados pela plataforma.
Para mais informações e detalhe, consulte o separador ‘Candidato', em www.UPskill.pt.