Evento APDC

16.11
Outras iniciativas



Iniciativa arranca com a sua 3ª edição

Programa UPskill: candidaturas já abriram

Estão abertas as candidaturas às ações de formação da nova edição do Programa UPskill - Digital Skills & Jobs. Este programa nacional de requalificação, que junta vontades das Empresas, Estado e Pessoas, destina-se a todos os desempregados ou pessoas em situação de subemprego (com qualificações acima das necessárias para o trabalho que executa), que estejam prontas para aceitar o desafio de requalificação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

As ações de formação têm como pré-requisito obrigatório uma Licenciatura pós-Bolonha (em qualquer área) ou o Ensino Secundário (ou equivalente) concluído, sendo identificado caso a caso.  

Esta fase de candidaturas às ações de formação surge depois de ter sido realizado o levantamento das vagas potenciais de emprego por parte das empresas aderentes, por área tecnológica e por região. O que permitiu agora o arranque deste 1º ciclo.

Sendo as vagas limitadas, já que correspondem a pedidos concretos das empresas, o processo estará sujeito a seleção. Assim, o próximo desafio de todos os interessados será: 

  • (a) Consultar, no site www.UPskill.pt, toda a informação sobre o Programa;
  • (b) Identificar no mesmo site, entre as áreas tecnológicas com formação aberta, a que melhor se adequa à sua situação;
  • (c) Através do link disponibilizado em www.UPskill.pt, aceder ao portal de candidaturas, para introduzir a necessária informação pessoal (incluindo documentos digitalizados);
  • (d) Depois da criação da ficha de candidatura, ser-lhe-á enviada a informação para acesso ao portal de testes, onde terá de efetuar testes psicométricos e de inglês (B2);
  • (e) Com base na avaliação obtida no ponto anterior para cada uma das áreas de formação (iniciando pela pontuação mais alta), será chamad@ para entrevista, etapa decisória.

Se está motivad@ para novos desafios e dispost@ a lutar por uma nova oportunidade num setor de alta empregabilidade, inicie já o seu processo de candidatura. Aproveite e divulgue também pel@s amig@s! 

Recordamos que o Programa tem associada uma bolsa de formação, paga pelo IEFP, equivalente ao salário mínimo nacional. Após a conclusão com sucesso da formação, os formandos aprovados pelas empresas serão contratados com um salário mínimo equivalente a 1.200 euros (incluindo subsídio de alimentação).

Recomendamos que utilize um browser em PC. Os dispositivos móveis não são suportados pela plataforma.

Para mais informações e detalhe, consulte o separador ‘Candidato', em www.UPskill.pt.
 


Programa


Vai acontecer na APDC

2022-12-14

APDC & VdA realizam Ciclo de Webinars sobre Digital

2023-01-10

Edital Best Thesis Award