Evento APDC

28.09
Outras iniciativas



Decorreu a 28 de setembro, numa parceria da Aicep com a APDC

Workshop sobre Tecnologias Disruptivas na Indústria Automóvel

A Academia AICEP, em parceria com a APDC, realizaram um Workshop sobre a utilização das tecnologias disruptivas na Indústria Automóvel, Componentes Auto e Moldes. Decorreu a 28 de setembro, às 9h30, no Porto. Esta iniciativa qteve como objetivo contribuir para o aumento da competitividade internacional das empresas portuguesas.
Este Workshop contou com a participação da APDC, através da sua Secção Metaverso e da VRARA Portugal, representada pelo seu co-presidente, Anésio Neto. Este responsável abordou as tecnologias imersivas, como a Inteligência Artificial (IA), a Realidade Virtual (RV), a Aumentada (AR) e o Metaverso. As empresas ficaram a conhecer as formas mais eficazes de aplicar estas tecnologias no desenvolvimento dos seus produtos e serviços.
O Workshop pretendeu promover a compreensão das melhores formas de integrar estas novas tecnologias, no sentido de aprimorar a experiência do cliente, impulsionar os negócios, reduzir tempos de atendimento, bem como potencializar operações remotas. A abordagem teve como objetivo capacitar profissionais, garantindo que os vários processos, no âmbito das empresas, fiquem atualizados com a incorporação destas novas tecnologias imersivas.
Na sessão foram exploradas as aplicações práticas dessas tecnologias nas áreas da Manutenção, Produção e Formação e apresentados casos de sucesso da aplicação destas tecnologias imersivas na Indústria Automóvel, Componentes Auto e Moldes. Houve ainda exemplos de casos de manutenção de equipamentos, de atendimento remoto e de colaboração remota com o recurso à realidade aumentada, e em áreas como a formação com o apoio da experiência imersiva de realidade virtual, entre outras.


Saiba mais AQUI


Programa


Vai acontecer na APDC

2024-06-19

Realiza-se a 19 de junho, no Porto

2024-10-09

Artificial Inteligence - Realiza-se a 16 de outubro, em Lisboa