Evento APDC

08.09
Outras iniciativas



Iniciativa contou com 29 candidaturas às 8 categorias a concurso

WSA 2021: júri nacional reúne para analisar candidatos portugueses

A APDC registou um total de 29 candidaturas de projetos portugueses ao WSA 2021, um concurso internacional que seleciona as melhores soluções de inovação digital local com impacto na sociedade em cerca de 180 países. O júri nacional reúne a 8 de setembro para analisar os projetos e selecionar os vencedores - um por cada 8 das categorias a concurso - que terão oportunidade de aceder a uma plataforma mundial que lhes permitirá ganhar projeção global.
As soluções portuguesas a concurso serão analisadas por um comité liderado pelos dois peritos nacionais: Roberto Carneiro e Sandra Fazenda Almeida, Diretora Executiva da APDC.
De acordo com a timeline definida para o WSA 2021 em termos internacionais, depois a seleção nacional dos projetos, seguir-se-á a escolha da shortlist das melhores soluções or um júri online. Um Grand Jury escolherá depois os vencedores que irão ao WSA Global Congress, onde serão anunciados os Global Champions (um por categoria), num evento que está previsto para março de 2022.
Este será o 11º ano consecutivo que a APDC é a responsável pelo processo de seleção dos projetos nacionais desta iniciativa que foi criada no âmbito das Nações Unidas. Todas as informações estão disponíveis no site nacional do WSA.
Recorde-se que as oito categorias a concurso são: Government & Citizen Engagement; Health & Well Being; Learning & Education; Environment & Green Energy; Culture & Tourism; Smart Settlements & Urbanization; Business & Commerce; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment. Para cada uma delas, será selecionado um projeto vencedor.

Saiba mais em wsaportugal.pt

Programa


Vai acontecer na APDC

2021-09-23

Webmorning APDC