Accenture compra de um dos maiores fornecedores europeus de cloud

2021-06-16 A Accenture anunciou a intenção de adquirir a Linkbynet, empresa europeia líder em serviços na cloud especializada em otimização e gestão de serviços desta plataforma, a par de transformação e segurança na cloud. A operação terá agora que ter as necessárias aprovações regulatórias, aumentando os recursos da Accenture Cloud First, ao oferecer suporte às migrações da cloud dos clientes e transformações dos negócios.
Criada em 2000, a Linkbynet é uma empresa de soluções nativas na cloud, com sede em Saint-Denis, França, e com escritórios na Bélgica, Canadá, China, França, Luxemburgo, Maurícias, Singapura e Vietname. O reforço com esta equipa de mais de 900 profissionais altamente qualificados, com 400 certificações dos principais fornecedores de serviços na cloud, como Alibaba, Amazon, Google e Microsoft, aumentará ainda mais os recursos globais da Accenture Cloud First.
"Adquirir a Linkbynet será outro passo estratégico no fortalecimento das capacidades da Accenture Cloud First. Podemos aprofundar o nosso know-how na cloud, gestão de serviços, ferramentas de tecnologia complexas e conhecimento de cibersegurança", afirma Karthik Narain, global lead da Accenture Cloud First.
Apoiado por um investimento de 3 mil milhões de dólares ao longo de três anos, a Accenture Cloud First é um grupo multisserviço de 70 mil profissionais de cloud, que oferece uma profundidade e amplitude incomparáveis de experiência e soluções na cloud para as várias indústrias, competências e recursos de apoio, através de um ecossistema de parceiros, que permite ajudar os clientes a obter maior valor da cloud, em velocidade e escala.
Patrick e Stéphane Aisenberg, cofundadores da Linkbynet, afirmam-se "orgulhosos por serem um dos primeiros players cloud-native em França, assim como pioneiros do modelo sinérgico entre transformação tecnológica (adoção da cloud), segurança e gestão de serviços na cloud. A combinação entre uma cultura de trabalho, valores e conhecimentos técnicos exclusivos, da Accenture com a Linkbynet, permitir-nos-á apoiar melhor os projetos digitais dos nossos clientes, em vários setores, ao mesmo tempo que fornece às suas organizações os mesmos níveis excecionais de serviço e resiliência que esperam. Estamos entusiasmados com a oportunidade de nos juntarmos à Accenture para ajudar as empresas, dos clientes à sociedade em geral, a reinventar negócios e reconstruí-los de forma diferente, mas com benefícios para todos".
"Setores inteiros foram desafiados, não apenas a reinventar a experiência do cliente, mas também, enquanto imaginavam novos modelos de negócio para o futuro, as suas ofertas core. Com experiência em consultoria e transformação digital em implementação, segurança, gestão e otimização de cloud, a equipa da Linkbynet tem competências essenciais que ajudarão os clientes da Accenture a adotar tecnologias emergentes e a escalá-las nas suas empresas, para uma maior agilidade e flexibilidade estratégica num ambiente de negócios desafiado", diz Vanda Gonçalves, Managing Director, responsável pela área de Cloud na Accenture Portugal.
Nos últimos 24 meses, a Accenture fez vários investimentos estratégicos para expandir e melhorar os seus serviços e recursos de cloud. Foi o caso, em junho de 2020, da aquisição, em França, da Gekko, depois da Cirruseo em junho de 2019. Mais recentemente, na Europa, anunciou a compra da Edenhouse (Reino Unido), Infinity (Reino Unido) e Cygni (Suécia). No toral, no ano fiscal de 2020, investiu quase 1,5 mil milhões de dólares a nível global, em 34 aquisições, que lhe permitiram adquirir competências fundamentais em áreas de mercado estratégicas e de grande crescimento.

Garantindo o foco na inovação, IA e capacidades analíticas


Cellnex continua a crescer através de aquisições por toda a Europa


Qualcomm e Amazon estão entre os novos parceiros


Com a criação de um grupo de peritos para analisar esta área


Concorrente da Uber está prestes a entrar em bolsa