A Amazon tem uma nova equipa para desenvolver agentes de IA para operações robóticas. O objetivo é criar sistemas que permitam aos robots ouvir, compreender e realizar ações com base em interações de linguagem natural. Os novos sistemas de IA poderão atingir um objetivo específico com supervisão limitada, com vista à realização de operações robóticas com as quais estes dispositivos possam "ouvir, compreender e agir, de acordo com comandos de linguagem natural".
Os agentes de IA destacam-se como uma tecnologia que permite a realização de ações complexas de forma autónoma, uma vez que podem tomar decisões e atingir vários objetivos distintos. Neste sentido, a Amazon pretende utilizar estas capacidades para criar sistemas que permitam aos robots ouvir os pedidos dos utilizadores em linguagem natural, analisá-los para compreender o que é necessário e executar uma ação com base nisso.
Através dos agentes de IA, estas ferramentas, com uma utilização programada, por exemplo, para armazéns de fábricas, poderão transformar-se em "assistentes flexíveis e multi-talentosos", como referiu a tecnológica à CNBC.
A Amazon tem vindo a apostar na área da robótica para acelerar as operações nos seus armazéns. Um dos exemplos mais recentes é o robot Vulcan, que consegue sentir o mundo à sua volta, usando o tato para percorrer prateleiras, identificar produtos e escolher os artigos certos nos centros de distribuição da empresa. No futuro, será implementado em centros de distribuição nos Estados Unidos e na Europa.
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