A Apple e a Microsoft acabam de alcançar um novo marco histórico, ao ultrapassarem os quatro biliões de dólares de capitalização bolsista, juntando-se à única gigante que até agora tinha ultrapassado esse valor, a Nvidia. As três integram agora a "four trillion dollar baby", sendo as mais valiosas do mundo, ainda que a gigante de chips de IA continue a superar as suas concorrentes em termos de capitalização bolsista.
Assim, a Apple alcançou um valor de mercado de aproximadamente 4,1 biliões de dólares, enquanto a Microsoft alcançou cerca de 4,6 biliões de dólares. Ambas continuam atrás da Nvidia, que lidera em valor de mercado, de 4,7 biliões de dólares.
Este feito reflete o sucesso dos seus produtos e a confiança dos investidores nas suas estratégias de crescimento e inovação. A Apple está a ser impulsionada pela divulgação dos novos modelos de iPhone 17, enquanto a Microsoft beneficia dos recentes anúncios de parcerias, com destaque para a compra de 27% da OpenAI, avaliada em 135 mil milhões de dólares, e o acordo com a dona do ChatGPT para a venda de serviços de computação em cloud através da Azure, avaliado em 250 mil milhões de dólares.
Esta é a segunda vez que a Microsoft alcança este patamar de valorização bolsista, enquanto para a Apple é uma estreia.
No caso de a venda de produtos ilegais ser um "problema sistémico"
O também dundador da Altice quer que seja reconhecido que tem 20% do grupo devolução desse valor
Reunindo recursos essenciais para o desenvolvimento da tecnologia