Bing com IA ultrapassa 100 milhões de utilizadores diários

2023-03-09

Pela primeira vez, o motor de busca Bing, agora com funcionalidades de IA baseadas no modelo de linguagem natural do ChatGPT, conseguiu ultrapassar os 100 milhões de utilizadores diários e cerca de um terço desses utilizadores interagem com o Bing Chat (a funcionalidade de IA) todos os dias. Foram feitas 45 milhões de conversas com a IA, o que corresponde a um terço dos utilizadores que estão a participar no programa de antevisão desta funcionalidade.

O número de utilizadores diários é um aspeto importante, porque os 100 milhões foram atingidos depois de anos de progressos consistentes, embora a Microsoft tenha consciência que o número não passa de uma gota no oceano, face à quantidade de utilizadores que a Google tem todos os dias. Mas mostra-se satisfeita por este número ter sido conseguido em poucas semanas.

Este novo Bing acelerado por IA, lançado em fevereiro, acompanhado por uma nova versão do browser Edge, está assim em forte crescimento. Sendo que a big tech atribui as tendências verificadas a dois grandes fatores: o Edge continua a crescer e espera-se que as novas capacidades introduzidas o impulsionem ainda mais; e a introdução do modelo de IA Prometheus no Bing ajudou a tornar os resultados mais relevantes.

A Microsoft diz que há cada vez mais pessoas a experimentarem as novas funcionalidades do Bing, sobretudo no que diz respeito à experiência de conversação do motor de busca. Sendo que cerca de um terço dos utilizadores recorre à funcionalidade de chat diariamente. Em média, há três conversações com o Bing por sessão de navegação, com mais de 45 milhões de 

O novo Bing e Edge vão permitir reunir a pesquisa, a experiência de navegação e a conversação numa experiência unificada. E com a  funcionalidade de chat, o motor de busca promete ajudar os utilizadores a refinarem as suas perguntas e a obterem informação mais completa, numa experiência similar à que acontece com o ChatGPT da OpenAI e que também permite gerar conteúdo.

Recentemente, a tecnológica anunciou que o Bing com IA é uma das mais recentes novidades a chegar ao Windows 11. Através desta integração passa a ser possível fazer pesquisas, assim como obter respostas a perguntas que ajudam a produzir conteúdos a partir da barra de tarefas do sistema operativo.

 

 


Ultrapassando valores da Microsoft e da Apple


Para reforçar serviços assistidos por IA


Citando várias tentativas com informações manipuladas


Deesencadeando uma nova onda de conhecimento aos negócios globais


Assinando pacto internacional no AI Safety Summit


De acordo com estudo da Salesforce