Black Friday: vendas e descontos online crescem em todo o mundo

2023-11-29

As vendas online cresceram 8% em todo o mundo na última Black Friday, alcançando um valor da ordem dos 70,9 mil milhões de dólares. As contas são da Salesforce, com base nos comportamentos de compra de mais mil milhões de consumidores a nível global. Sendo que as categorias com maior subida foram o calçado (+23%), saúde & beleza (+21%) e cuidados para a pele (+20%).

Também os descontos nos produtos aumentaram, em média, 28% em termos globais. Este foi o valor mais alto de sempre nesta altura de compras. As maiores taxas de desconto registaram-se na maquilhagem, vestuário desportivo e vestuário geral, de 40% no primeiro caso e de 34% nos dois últimos.

Para comprar na Black Friday, os consumidores deram larga preferência aos seus telemóveis. Assim, o tráfego mobile chegou atingiu um pico recorde na "sexta feira negra" deste ano, 4 de novembro, representando 79% do tráfego digital, face aos 76% de 2022.

No que diz respeito ao meio, os dados da Salesforce indicam que os consumidores "regressaram" em grande aos telemóveis para comprar online esta depois de uma trégua durante a pandemia, em que o computador ganhou importância.
 


Todo o portefólio de soluções do grupo passará a ter a tecnologia


Gigante norte-americana apresenta resultados trimestrais a 21 de fevereiro


Para trazer maior escala ao mercado europeu


Para fornecer soluções integradas às organizações


Falta a adoção formal pelo Parlamento e pelo Conselho europeus


De acordo com o estudo “The Age of Adaptabiliy”


Threat Landscape Report, da S21sec


Antecipando um ano repleto de inovações para democratizar o acesso à tecnologia