Capgemini reconhecida pela Google na IA generativa

2024-04-18

A Capgemini acaba de ser distinguida com três prémios Google Cloud Partner of the Year Award, entre os quais o cobiçado troféu Google Cloud Global Industry Solution Partner of the Year para serviços de IA generativa. Vê assim reconhecida a excelência do seu trabalho na implementação e desenvolvimento de soluções atraentes e específicas para cada setor de atividade, com destaque para a sua aposta na IA generativa.
O grupo recebe este prémio depois de ter anunciado em maio e 2023 um amplo reforço da parceria estratégica que mantinha há muito com a Google Cloud, nas áreas de análise de dados e  de inteligência artificial (IA), com o objetivo de apoiar as empresas clientes a beneficiarem de todo o potencial oferecido pelas tecnologias de IA.
Em apenas seis meses, a Capgemini foi responsável pela implementação de mais de 250 casos de uso concebidos para solucionarem desafios específicos do setor e para melhorarem os processos de negócio correntes, com base em aceleradores projetados para ajudarem os clientes a maximizarem a criação de valor através da implementação bem-sucedida de tecnologias de IA generativa em escala.
A Google distinguiu o poder da parceria da Capgemini com a Google Cloud através da atribuição de prémios em três categorias, nomeadamente: Prémio Global Industry Solution Partner of the Year (Serviços) para IA Generativa; Prémio Global Industry Partner of the Year (Serviços) para Serviços Financeiros e Seguros; e Prémio Global Specialization Partner of the Year para SAP na Google Cloud.
Através do seu Google Cloud Center of Excellence (CoE) global de IA generativa, a Capgemini utiliza as tecnologias de IA generativa da Google Cloud para propor aos seus clientes soluções à medida e específicas de cada um dos seus setores de atividade.  A parceria estratégica com a Google Cloud permite que os clientes conjuntos obtenham mais-valias sustentáveis a curto e longo prazo, que as organizações impulsionem a inovação e alcancem os seus objetivos de transformação do negócio.
"A Capgemini foi premiada pela experiência que possui em setores como os serviços financeiros, o automóvel ou/e o retalho, e pelo seu foco contínuo na definição e implementação em larga escala de tecnologias fiáveis de IA generativa.  Continua a demonstrar a sua liderança na concretização da transformação digital estratégica junto dos nossos clientes conjuntos, com base no seu profundo conhecimento e na excelência do fornecimento das tecnologias de ponta e amplamente personalizáveis da Google Cloud", diz Kevin Ichhpurani, Corporate Vice President, Global Ecosystem and Channels da Google Cloud. 
Estes prémios da Google Cloud consolidam ainda mais a liderança da Capgemini no fornecimento de soluções estratégicas e com impacto concebidas para empresas e organizações de todos os setores de atividade e demonstram a sua capacidade de inovação, colaboração e dedicação excecionais na oferta de valor tangível junto dos clientes conjuntos. 
"No ano passado, expandimos a nossa parceria estratégica com a Google Cloud para desbloquearmos e acelerarmos a criação de valor para os nossos clientes conjuntos, especificamente no que diz respeito às vastas oportunidades que tecnologias revolucionárias, como a IA generativa disponibilizam," explica Fernando Alvarez, Chief Strategy and Development Officer e Executive Board Member do Grupo Capgemini.
"Estes prémios Google Cloud Partner of the Year reafirmam a forte posição da Capgemini como líder de mercado em dados e IA, e as competências integradas e únicas em estratégia, engenharia e tecnologia que possuímos e nos transformam num parceiro de negócio privilegiado para os nossos clientes. Em conjunto com a Google Cloud, estamos a ajudar as organizações a alcançarem os seus objetivos de transformação e a explorarem o mais possível os benefícios oferecidos pelas tecnologias de ponta através de ofertas end-to-end", acrescenta. 
 


Para garantir que utilizadores separam factos da ficção


Para ampliar capacidade dos seus centros de dados


Fabricante de chips regista números recorde


Empresas ainda não estão a dar prioridade ao tema


De acordo com novo relatório da Salesforce


No âmbito do seu maior evento de tecnologia


Empresa revela dados do Wolf Security Threat Insights Report


Para acelerar ofertas aos clientes


Além dos projetos similares nos Países Baixos e Bélgica


Através de nova iniciativa “Value Generation”