A Cellnex assinou um acordo para se tornar membro do Fórum Económico Mundial (WEF). O objetivo é projetar o discurso industrial sobre o sector das towerco's, criar uma comunidade, fomentar o diálogo e reforçar as redes de colaboração com empresas e instituições.
Como líder em infraestruturas de telecomunicações, a Cellnex pretende contribuir com a sua experiência como referência europeia no setor. De acordo com Ignacio Jiménez Soler, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Cellnex, o acordo "representa uma grande oportunidade para criar novas vias de colaboração com os decisores políticos e outras partes interessadas importantes".
Através desta parceria, a empresa poderá construir ligações e moldar estratégias futuras, reunindo os setores público e privado para alcançar um impacto significativo. "Estes centros podem oferecer à Cellnex a oportunidade de enfrentar desafios globais, impulsionar a transformação e posicionar a Cellnex como líder de mudança no sector", afirma Ignacio Jiménez Soler.
A Cellnex colaborará inicialmente com o Centro para a Quarta Revolução Industrial (C4IR), uma iniciativa global concebida para ajudar os governos, as empresas e a sociedade civil a antecipar e a moldar a trajetória das tecnologias emergentes. Assim como com o AI Governance Alliance, uma iniciativa global multilateral que visa fornecer orientações, ferramentas e recursos para facilitar o desenvolvimento responsável e inclusivo e a implantação de tecnologias generativas de Inteligência Artificial (IA) em todo o mundo.