CGI celebra acordo de exclusividade para comprar francesa Apside

2025-04-09

A CGI assinou um acordo de exclusividade para adquirir a Apside, empresa líder em serviços digitais e de engenharia francesa. O acordo foi assinado com os principais acionistas da Apside, nomeadamente a Siparex, e empresas de investimento do grupo Crédit Agricole. Não foram divulgados valores para a operação, que se espera concluir em junho próximo.

Com quase 50 anos de atividade, a Apside é reconhecida pelo seu profundo conhecimento da indústria transformadora, dos serviços financeiros, dos seguros e dos seguros de saúde mútuos e setor público, bem como pela sua vasta experiência tecnológica em áreas como os dados, a IA, a cloud e a cibersegurança. Sujeita à obtenção de todas as aprovações regulamentares necessárias e à conclusão dos procedimentos de consulta, a transação deverá ser concluída em junho de 2025.

Com uma presença global significativa, a Apside serve mais de 300 clientes em todo o mundo e está presente em 28 escritórios em seis países. Após a conclusão bem-sucedida deste processo, mais de 2,500 profissionais juntar-se-ão à CGI, aprofundando a sua presença local em França, no Canadá, em Portugal, Bélgica, Marrocos e Suíça.

"A combinação da CGI e da Apside contribuirá fortemente para a expansão da CGI e reforçará, significativamente, as nossas capacidades, sobretudo nos setores da indústria transformadora e dos serviços financeiros. Juntos, reforçaremos a nossa capacidade de apoiar os clientes na obtenção de resultados de negócio tangíveis. Esta fusão permitirá também expandir a nossa carteira de serviços end-to-end, integrando serviços de engenharia", afirma Caroline de Grandmaison, Presidente das operações da CGI em França e no Luxemburgo.

"Além da complementaridade das nossas competências, as nossas duas empresas partilham também uma cultura e um conjunto de valores comuns, centrados na proximidade com os nossos clientes, bem como no empenho e profissionalismo das nossas equipas. Para os colaboradores da Apside, a integração na CGI permitir-lhes-á beneficiar de um ambiente de trabalho estimulante e colaborativo, no qual poderão realizar as suas aspirações profissionais. Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas às equipas da Apside e por iniciarmos um novo capítulo juntas", acrescenta.


Reagindo às multas aplicadas por Bruxelas no âmbito do DMA


Reforçando a sua posição na América Latina


Gigante perde 5,5 mil milhões de dólares apenas num trimestre