A Devoteam apresentou um novo plano estratégico para 2025-2028. Denominado "AMPLIFY". A ambição é tornar-se o melhor parceiro de consultoria tecnológica orientada por IA, tendo por base a sua liderança em cloud, cibersegurança e dados. Quer duplicar as suas receitas em quatro anos, para atingir os 2 mil milhões de euros em 2028, com 50% gerados por projetos de IA. Este plano é apoiado ainda pela meta de formar 10% dos colaboradores em IA generativa.
Assim, a Devoteam prepara-se para reforçar os seus alicerces, para forma a apoiar a emergência da transformação impulsionada pela IA para os seus clientes. A estratégia com objetivos ambiciosos para amplificar a transformação através da IA e gerar valor sustentável passa ainda por multiplicar por 10 as vendas de serviços relacionados com a IA até ao final de 2028. Diz estar preparada para liderar a próxima revolução, da IA, com objetivos claros: passar de 5% de serviços relacionados com IA em 2023 para 12% até ao final de 2024, e 50% até 2028.
Pretende ainda duplicar as receitas e a dimensão em quatro anos, sendo que até 2028 quer alcançar 2 mil milhões de euros em faturação. Com uma estratégia anterior bem-sucedida, uma visão clara e perspetivas de crescimento promissoras, planeia duplicar a sua dimensão em quatro anos, através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições estratégicas.
Garantindo estar vanguarda da IA, tem parcerias estratégicas com líderes globais nesta área, incluindo AWS, Google Cloud, Microsoft Azure, ServiceNow, Snowflake, Databricks e NVIDIA. A sua experiência em cloud e plataformas, juntamente com os seus engenheiros altamente qualificados, permite-lhe apoiar os clientes na sua transformação de IA com a mesma visão e liderança que têm impulsionado o seu próprio sucesso.
O plano "AMPLIFY" foca-se em quatro grandes áreas estratégicas para assegurar o crescimento e a inovação contínuos: adoção de uma estratégia tecnológica alinhada com os objetivos de negócio para maximizar a transformação; preparação para a revolução da IA com alicerces sólidos; otimização de blocos tecnológicos através da automação e da IA: e implementação de IA Ética para um valor sustentável.
Esta estratégia tem como objetivo posicionar a Devoteam como um interveniente único no mercado da transformação tecnológica orientada pela IA. Para isso, quer garantir que todos os 11 mil colaboradores estão formados e certificados em GenAI e proporcionar acesso ao Gemini for Google Workspace. Este investimento representa um dos mais significativos, até à data, feitos em formação em IA por uma empresa de serviços digitais.
Durante vários anos, a Devoteam distinguiu-se como um dos principais players na integração da IA nas empresas. Tendo já levado a cabo mais de 300 projetos de IA para grandes contas, a Devoteam demonstrou a sua capacidade de transformar a IA numa realidade operacional. Para garantir o sucesso do seu plano "AMPLIFY", a Devoteam recrutou Olivier Mallet, que assumiu a liderança da área de IA.