Dona da Google volta a tentar comprar Wiz por 30 mil milhões

2025-03-18

Depois de ter visto recusada no ano passado a sua proposta de compra, no valor de 23 mil milhões de euros, a Alphabet acaba de voltar a insistir na operação, disponibilizando-se agora a pagar 30 mil milhões pela israelita de cibersegurança Wiz. A informação, avançada pelo Wall Street Journal, diz que a empresa-mãe da Google estará perto de obter o acordo para a aquisição, que será uma das maiores deste ano.
Em julho do ano passado, a startup Wiz recusou uma oferta de aquisição por parte da gigante tecnológica, de 23 mil milhões de dólares. As negociações não terão alcançado o sucesso pelo facto da Wiz e alguns dos seus investidores terem mostrado preocupações quanto ao tempo necessário para que um possível acordo, que teria de ultrapassar os obstáculos regulamentares, assim como a forma como a startup ficaria integrada no grupo.
A Wiz está sediada em Nova Iorque, com escritórios adicionais nos Estados Unidos e em Israel. E tem parcerias com algumas das maiores empresas tecnológicas, incluindo a Amazon e a Microsoft, bem como a Google.
 


Reagindo às multas aplicadas por Bruxelas no âmbito do DMA


Reforçando a sua posição na América Latina


Gigante perde 5,5 mil milhões de dólares apenas num trimestre