Facebook lança “Facebook Shops” para ajudar PME

2020-05-21 O Facebook lançou um serviço de lojas online destinado principalmente a ajudar as pequenas e médias empresas em tempos de pandemia. O Facebook Shops permite às empresas criar gratuitamente uma loja online, com acesso a partir da rede social e do Instagram. Os clientes podem comunicar com as empresas através de uma mensagem enviada via WhatsApp, Facebook Messenger ou Instagram Direct.

O anúncio deste projeto levou as ações da gigante tecnológica a novos máximos históricos na Wall Street, já que surge numa altura em que o comércio online ganhou especial relevância, com o isolamento social imposto na sequência da pandemia.

As empresas que usarem esta solução podem escolher os produtos que exibem em catálogo e personalizar a aparência da loja com uma imagem de capa e cores de destaque, ou seja, qualquer vendedor, independentemente do orçamento que tenha, pode ter um negócio online nas duas redes sociais, explica a empresa em comunicado.

Na página da loja, será possível ver a coleção inteira de produtos, guardar aqueles que suscitam interesse e fazer uma encomenda. A prazo, os consumidores poderão também possam comprar diretamente no chat do Whatsapp, Messenger e Instagram Direct. O projeto vai arrancar primeiro nos EUA, no Verão.

"O Facebook espera que estas ferramentas possam aliviar alguma da pressão a que os pequenos negócios estão sujeitos neste momento, e que seja uma ajuda para os empresários de todas as dimensões a prepararem-se para o futuro", lê-se no comunicado.


Portugal é exceção, a par do Chipre, Lituânia e Malta


Até 2030 reduzirá em 50% as emissões por consumo de energia


Everything-as-a-service e conectividade ampliada são algumas


Estudo Tech Trends analisa tecnologias emergentes dos próximos 18 a 24 meses


Por cerca de 10 mil milhões de dólares


Europa defende que regulação digital cabe aos governos


Depois de assumir compromissos para com a privacidade com a CE