Grupo Altice adquire 12% da britânica BT por 2,5 mil milhões de euros

2021-06-14 O grupo Altice acaba de anunciar a compra de 12% das ações da operadora de telecomunicações britânica BT, num investimento de 2,5 mil milhões de euros. Mas não pretende avançar para uma oferta de aquisição. A notícia foi avançada pela Reuters.
"A Altice tem o conselho e a equipa de gestão da BT em grande consideração e apoia a sua estratégia", avançou em comunicado a Altice UK, empresa formada com o objetivo de deter a participação da BT no Reino Unido. Também a Deutsche Telekom detém uma percentagem similar no capital da BT.
O operador britânico é o maior player de banda larga e móvel do Reino Unido e planeia ligar a sua fibra de banda larga a 25 milhões de residências e empresas britânicas até 2026, além de estar a ponderar vender uma participação da sua operação de televisão desportiva para ajudar a financiar os seus investimentos na rede.
"Damos as boas-vindas a todos os investidores que reconhecem o valor a longo prazo do nosso negócio e o papel importante que desempenha no Reino Unido. Estamos a fazer um caminho bom na entrega do nosso plano de estratégia", refere a BT em comunicado após o anúncio da Altice UK

Garantindo o foco na inovação, IA e capacidades analíticas


Cellnex continua a crescer através de aquisições por toda a Europa


Qualcomm e Amazon estão entre os novos parceiros


Com a criação de um grupo de peritos para analisar esta área


Concorrente da Uber está prestes a entrar em bolsa