HP apresenta conjunto de inovações essenciais para viver e trabalhar

2021-01-14 Tendo em conta que o PC nunca foi tão essencial como agora, a HP apresentou na CES 2021 um conjunto de inovações essenciais para a forma como e onde as pessoas vivem e trabalham. Assim, anunciou novos equipamentos e soluções concebidos para potenciar ambientes de trabalho híbridos e estúdios criativos pessoais.

Com metade da mão-de-obra global ainda a trabalhar remotamente devido à pandemia do COVID-19, estão a surgir novos tipos de utilização do PC tanto por parte de consumidores como de colaboradores que permanecem em casa. Desde o início da pandemia, tem havido um aumento de sete horas por semana no tempo de utilização de PC. Em alguns casos, isto resultou num aumento da criatividade quotidiana - sendo a fotografia, a escrita de histórias ou artigos editoriais e o streaming ao vivo as três principais atividades entre os consumidores.

Para estes profissionais, mas não só, HP avançou com uma renovação do seu portefólio nas mais diferentes linhas de produto. Assim, tem novos portáteis, monitores e acessórios para teletrabalho, onde as soluções tecnológicas pensadas para quem vai permanecer em trabalho remoto em 2021 estão em destaque.

"Embora o PC seja mais essencial do que nunca, o mais importante de tudo são as pessoas. O nosso motor de inovação continua a ser baseado em perceções profundas das necessidades dos clientes para ajudar a manter as pessoas ligadas, empenhadas e a contribuir neste novo mundo", diz em comunicado Alex Cho, presidente de Personal Systems da HP.

"Estamos a olhar para além do equipamento que as pessoas usam atualmente para o que irá melhorar a sua experiência - desde software que fornece controlo de iluminação para chamadas de vídeo, periféricos que permitem uma experiência mais personalizada, até à forma como os serviços podem facilitar a monitorização e gestão de dispositivos para uma multiplicidade de dispositivos", acrescenta.
A forma como trabalhamos e onde isso acontece tem elevado a necessidade de tecnologia que nos mantém produtivos e colaborativos. A capacidade de trabalhar em conjunto, apesar de estarmos separados, nunca foi tão importante. A HP responde a esta necessidade com os novos HP Dragonfly G2 e HP Dragonfly Max com funcionalidades de colaboração de nível superior.

O HP Elite Dragonfly G2 dá às pessoas a liberdade de se deslocarem pela casa ou pelo escritório com o convertível mais leve do mundo com um peso inicial inferior a 1 kg.  Também faz parte do portfólio de PC mais sustentáveis do mundo, com acabamentos e detalhes marcantes que incorporam materiais reciclados, incluindo plásticos que teriam como destino o oceano. 

Os auscultadores HP Elite Wireless são os auscultadores mais avançados do mundo para colaboração, com afinação de áudio personalizada, cancelamento de ruído ajustável, e predefinições de cenários de utilização. São auscultadores que lidam sem problemas com uma chamada em conferência num PC ou ouvir música num smartphone através de uma simples aplicação Windows® 10, iOS, ou Android.

O HP Elite Folio aumenta a produtividade sem limites com a plataforma de computação da Qualcomm® Snapdragon™ 8cx Gen 2 5G disponibilizando velocidades de conectividade multi-gigabit com conectividade opcional 5G, Wi-Fi 6, e até 24.5 horas de reprodução de vídeo. O HP EliteBook 840 G8 Aero dá aos seus utilizadores a liberdade de se deslocarem e satisfazerem as exigências do seu dia de trabalho multitarefa e multilugar. Com um peso inicial inferior a 1,13 kg., esta máquina vem equipada com processadores Intel® Core™ da 11ª geração, suporte para Tile™, Wi-Fi 6, e opções opcionais de conectividade 5G LTE.  É possível fazer trabalho colaborativo com a câmara HD 720p integrada, o terceiro microfone, colunas de topo, e áudio baseado em IA.

Destacam-se ainda os novos HP EliteBook x360 1030 G8 e o HP EliteBook x360 1040 G8, que transformam o estilo de trabalho com um processador potente, segurança robusta e uma ligação opcional de 5G. Assim como o HP Elite x2 G8, que combina o desempenho moderno do PC com a mobilidade pura dos tablets para profissionais que desejam liberdade para trabalhar em qualquer lugar sem comprometer a produtividade, segurança ou privacidade.

Sobretudo na saúde, energia e produção industrial


Já contabilizando a aquisição da Altran


Com mudanças voluntárias de emprego e aumento de competências


Big techs têm dois meses para negociar com os media do país


Com investimento europeu de quase 10 mil milhões de euros