Huawei anuncia parceria com a Web Summit para a edição de 2020

2020-11-26 A Huawei oficializou a parceria com a Web Summit, conferência que o Financial Times classifica como o maior evento de tecnologia do mundo. Este ano, a Web Summit, o maior evento anual realizado em Portugal, reinventou-se com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, tendo adotando um formato online que, após o sucesso da Collision from Home levado a cabo em junho, muitos players do setor da organização de eventos estão a acompanhar atentamente.

Em 2019, as duas empresas celebraram uma parceria que permitiu à Huawei ter uma presença de destaque no evento físico em Lisboa, que alcançou uma afluência em termos de público de mais de 70 mil pessoas. Agora, a Huawei e a Web Summit juntam-se uma vez mais, desta feita online, para um evento com um público estimado de 100 mil.

"Assim como no ano passado, estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida entre a Huawei e a Web Summit. A Web Summit nunca foi tão global, e reunir as empresas mais importantes do mundo das TIC só agrega valor aos participantes e a toda a experiência da Web Summit. A presença da Huawei vai beneficiar particularmente a nossa rede de startups e developers", afirmou Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.

"A parceria com a Web Summit pretende reforçar o papel da Huawei como motor global de inovação na era digital, reforçando o nosso compromisso com uma iniciativa emblemática para Portugal - com forte alcance internacional. Vivemos tempos desafiantes que põem à prova a nossa capacidade de adaptação, e a Web Summit é disso um bom exemplo. Sabemos que a recuperação económica será acelerada pela inovação e transição digital, pelo que apoiar o Web Summit neste ano é particularmente importante", acrescenta Tony Li, CEO da Huawei Portugal.

A participação da Huawei na Web Summit 2020 tem como inspiração o lema, ‘Empowering innovations for the digital era', uma abordagem replicada através três pilares transversais a todas as áreas da empresa: novas oportunidades para inovação; tecnologia ao serviço das pessoas; e inclusão e responsabilidade social, com o objetivo de não excluir ninguém e focada em áreas como saúde e educação.

A conferência de 2020 da Web Summit vai contar com a presença do chairman da Huawei, Liang Hua, que, no dia 2 de dezembro, dará uma palestra sobre ‘5G and beyond: The next steps in digital infrastructure'. Nesta sessãoirá abordar as tecnologias que vão moldar a evolução das infraestruturas digitais. Catherine Chen, Corporate Senior Vice President e Director of the Board da Huawei, estará por sua vez presente na conferência para explicar por que é crucial construir uma economia digital diversificada e inclusiva.

Tal como em 2019, a Huawei vai também nesta edição estabelecer uma ligação direta com developers, startups e participantes com expertise em tecnologia presentes na Web Summit, nomeadamente através de um conjunto de masterclasses e round tables conduzidas por especialistas em Huawei Mobile Services, iniciativas lideradas por Jervis Su, Vice Presidente da Huawei Mobile Services, que vão decorrer sob o lema ‘Grow your business and stand out with HMS'.

Com uma dinâmica de apresentações e debate de ideias a fluir em ambiente digital, a presença da Huawei na Web Summit também se destaca com o Show Truck Online, área de exposição virtual dedicada às mais recentes inovações tecnológicas da empresa, com foco em soluções 5G, inteligência artificial e as vantagens competitivas da realidade virtual aliadas ao setor da Indústria, através da demonstração de casos práticos dos clientes da empresa. A natureza digital da Web Summit 2020 vai permitir a livre troca de ideias, animados debates e apresentações dinâmicas.

Até 2030 reduzirá em 50% as emissões por consumo de energia


Everything-as-a-service e conectividade ampliada são algumas


Estudo Tech Trends analisa tecnologias emergentes dos próximos 18 a 24 meses


Por cerca de 10 mil milhões de dólares


Europa defende que regulação digital cabe aos governos


Depois de assumir compromissos para com a privacidade com a CE


Para consolidar capacidades na transformação dos clientes