IBM e Colt reforçam parceria para dar mais inovação aos clientes

2021-04-06 A IBM e a Colt a IBM anunciaram um alargamento da parceria que já tinham para incluir a IBM Cloud Satellite na Edge Platform da Colt. O objetivo é oferecer mais inovação e flexibilidade aos clientes na implementação de aplicações cloud híbridas e para garantir a distribuição da cloud na edge, acelerando a adoção destas soluções.

Em comunicado, a Colt explica que a conjugação da flexibilidade de implementação da IBM Cloud Satellite com a Edge Platform da Colt, permite que os clientes da Colt e da IBM impulsionem novas inovações, bem como os níveis acrescidos de segurança e de desempenho necessários para poderem usufruir de todos os benefícios da IBM Cloud na edge. A IBM Cloud Satellite permite que as empresas ampliem a IBM Cloud de forma segura para onde as suas cargas de trabalho estiverem a ser executadas. Os clientes poderão aceder a um conjunto consistente e seguro de serviços na cloud, tais como a IA, a segurança e a automação, independentemente do local onde residirem as suas cargas de trabalho - na cloud pública ou privada, on-premisses ou na edge.

A Colt colaborará com a IBM nesta base, para desenvolver os casos de utilização com dependência de baixa latência para permitir que os clientes impulsionem a IA, o 5G e o IoT. Estes casos de uso poderão ser implementados através da IQ Network da Colt, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios, e mais de 29 mil edifícios em todo o mundo, bem como nos clientes e nas localizações edge das redes. O aprofundamento da parceria entre a Colt e a IBM, aliado à rede on-demand da Colt e às funcionalidades seguras da sua SD WAN, contribuirão igualmente para acelerar a evolução dos processos de transformação digital em curso nos clientes.

Visando aprofundar ainda mais a parceria entre as duas empresas, a Colt irá utilizar o modelo de delivery de serviços de rede da IBM e o IBM Global Business Services, um integrador de serviços líder na indústria das telecomunicações, para permitir a integração e a implementação contínuas, bem como para acelerar a evolução do seu portfólio de produtos de Virtual Networking. Isto permitirá, em última análise, a prestação de serviços sem falhas que apoiarão e eliminarão os riscos da migração das aplicações críticas dos clientes finais para a cloud- outra das áreas em que a Colt e a IBM estão empenhadas em fazer parcerias.

CEO da gigante diz que modelo do futuro passa pela flexibilidade


Grupo anunciou investimentos de 9 mil milhões desde janeiro


Avançando com proposta para alterar estratégia comunitária


Depois de uma queixa da Spotify sobre a App Store no ano passado


Revela relatório sobre Maturidade Digital da Minsait e SIA


Num negócio avaliado em cinco mil milhões de dólares


Com consolidação do posicionamento em áreas geograficamente estratégicas para o crescimento futuro