Inetum adquire consultora europeia Do IT Wise

2022-06-29 A Inetum anunciou a compra da Do IT Wise, um dos maiores parceiros independentes da ServiceNow Elite na Europa e uma empresa premiada de consultoria especializada em aconselhamento estratégico, consultoria, implementação, formação e suporte da plataforma ServiceNow. Esta operação contribui para o plano de crescimento da Inetum, permitindo-lhe fortalecer a sua liderança na oferta de ServiceNow em todos os mercados onde opera.
Líder em serviços e soluções digitais, a Inetum atende às necessidades dos seus clientes oferecendo suporte de qualidade na gestão dos sistemas de informação. A combinação das ofertas e da experiência da Inetum e da Do IT Wise criará um novo líder global nas áreas de Enterprise Service Management e Digitalização, beneficiando das inúmeras sinergias relacionadas com as capacidades end-to-end em ServiceNow da Do IT Wise ao nível do grupo, e do desenvolvimento de novos conhecimentos em ServiceNow (por exemplo, Low code/App Engine).
A Do IT Wise, com sede na Bulgária, estabeleceu-se como um parceiro líder na oferta ServiceNow na Europa, com clientes de prestígio, em particular na DACH (Alemanha, Áustria, Suíça), Benelux, Reino Unido e regiões nórdicas. Tem uma base de clientes locais e internacionais em torno de um portfólio de soluções de alto valor acrescentado e de uma plataforma de entrega eficiente.
A ServiceNow é uma plataforma de automação de fluxo de trabalho, baseada na nuvem, que permite às empresas melhorarem a sua eficiência operacional simplificando e automatizando as tarefas do dia-a-dia de trabalho. A ServiceNow é uma solução líder na melhoria da produtividade dos negócios por via do desenvolvimento de aplicações sem código.
"Com esta aquisição, a Inetum amplia os seus recursos para dar suporte à plataforma ServiceNow, oferecendo aos seus clientes uma experiência aprimorada e uma capacidade operacional comprovada. Como parte do nosso plano estratégico UPSCALE25, está também a fortalecer a sua parceria de longo prazo com a ServiceNow para tornar-se um líder global, estendendo o alcance da prática a todos os 26 países onde o nosso Grupo opera. Ao mesmo tempo, o grupo está a lançar uma nova plataforma de Delivery, mais eficiente e competitiva, na Bulgária, o que irá acelerar ainda mais o desenvolvimento desta plataforma com uma especialização de ponta a ponta", refere o chairman e CEO do grupo Inetum, Vincent Rouaix.

DESI 2022 mostra progressos e lacunas persistentes


Empresa quer investir até 6,5 mil milhões nos próximos 8 anos


Já estão ao nível mais alto de sempre, mostra relatório


Só 12% a usam com nível de maturidade elevado


Operação concretizada até ao 2º semestre de 2023


Processo de Elon Musk contribuiu para o recuo


Apoiado por anúncios e a lançar em 2023


Impactada pela forte instabilidade dos mercados e das economias