A expansão internacional, a par da especialização em setores estratégicos e do fortalecimento de talento são as três prioridades do Plano Estratégico 2027 da consultora tecnológica Izertis. Com ela, quer alcançar uma posição de liderança em mercados chave da Europa e da América do Norte. O que passa por uma estratégia robusta, focada em atrair perfis altamente especializados e em consolidar parcerias internacionais.
Para sustentar este crescimento, a Izertis integrou recentemente cinco novos profissionais de topo na sua equipa de direção. Roberto Delgado Prieto, Chief International Officer e membro do comité de direção; Carlos Gómez Castro, IA & DATA Director e responsável por definir a estratégia de IA e dados; Imma Haro Mata, Global Marketing Director, com mais de 20 anos de experiência em marketing e inovação; Isabel Iglesias Rodríguez, Director of Operations Office, especializada em otimização de processos e gestão de equipas multidisciplinares; e Carlos María Recasens, BU Midmarket Director, com uma carreira consolidada na área de vendas de TI.
Estes novos profissionais vão reforçar a capacidade de execução do plano de expansão e a especialização da Izertis em soluções de transformação digital. Em paralelo, e durante 2024, a Izertis reforçou a sua posição internacional, fechando dois grandes negócios no Reino Unido e na Suíça e integrando duas empresas: a britânica Projecting e a helvética Digiswit.
Reforçou ainda a sua presença no mercado de capitais, com a entrada do grupo Anémona, sociedade de investimento presidida por Pablo Arnús, que realizou o maior investimento no capital da Izertis, adquirindo 6% das ações da empresa. Posteriormente, com a entrada do fundo Gay-Lussac Gestión, dedicada a PME europeias, com um investimento inicial de 640 mil euros, que preveem aumentar.
Defendendo que se deve manter como organização sem fins lucrativos