Meta investe 10 mil milhões na Scale AI para reforçar na IA

2025-06-17

A Meta vai investir 10 mil milhões de dólares na Scale AI, noque será o seu maior investimento externo de sempre. Esta oferece serviços de dados para auxiliar as empresas a treinar os seus modelos e cria aplicações de IA personalizadas para empresas e governos, tendo na sua lista de clientes como a Microsoft e a OpenAI. Ao mesmo tempo, o fundador do grupo do Facebook está a selecionar pessoalmente uma equipa de especialistas de IA superinteligentes.
Mark Zuckerberg quer colocar a Meta Platforms no pelotão da frente da corrida à inteligência artificial, pelo que anda pessoalmente à caça de talentos em IA. Quer reunir uma equipa de 50 especialistas em IA geral - um ramo da IA que se foca em desenvolver a capacidade de uma máquina de compreender e/ou aprender qualquer tarefa que um ser humano consiga desempenhar. O fundador da Scale AI, Alexandr Wang, deverá juntar-se à equipa de "superinteligência", depois da conclusão do acordo.
Citando fontes ligadas ao processo, a Bloomberg avança que o dono da META, que detém plataformas como o Facebook, Instagram e WhatsApp, terá mandado reorganizar a arquitetura dos seus escritórios para que a "superequipa" se sente ao seu lado. Uma decisão que terá resultado da sua frustração face aos poucos avanços da Meta neste âmbito. Quer fazer da IA uma prioridade para o grupo.

 


Negócio da SFR avaliado em 30 mil milhões de euros


Acusando Bruxelas de ir “muito além do que a lei exige”


No âmbito de uma call para manifestações de interesse


Representando uma verdadeira reinvenção do grupo


De acordo com último Relatório Threat Insights