Microsoft avança com reestruturação do negócio de realidade mista

2024-06-07

A Microsoft está a realizar um processo de reestruturação do seu negócio de realidade mista, avançando com novos cortes de pessoal. Mas continuará a disponibilizar os headsets de realidade aumentada HoloLens 2. A garantia foi dada por um porta-voz à CNBC.

Que adiantou ainda que se mantém o compromisso com o programa Sistema Integrado de Aumento Visual (IVAS) do Departamento de Defesa norte-americano, continuando a tecnológica a fornecer tecnologia de ponta ao Governo. Que é um dos principais clientes do HoloLens, utilizando os dispositivos de realidade aumentada para melhorar a perceção do campo de batalha, num negócio que foi anunciado em 2021.

A gigante continuará ainda a investir no Windows 365, para alcançar o ecossistema de hardware de realidade mista mais amplo, assim como o apoio a clientes e parceiros.  Este passo já era esperado pelo mercado, dada a aposta cada vez mais forte na área da IA. Acresce que há cerca de dois anos que se fala dos problemas nesta área de realidade mista, onde persiste uma indefinição na estratégia.

Há um ano, a Microsoft avançou com alterações na linha de hardware, com um corte de 10 mil funcionários, incluindo alguns na realidade mista. Já em janeiro de 2024, cortou dois mil postos de trabalho na unidade de gaming.
 


Plataforma não cumpre regras do Digital Services Act


IA pode automatizar 30% das horas de trabalho até 2030


Dá 23 mil milhões de dólares pela startup de cibersegurança Wiz


Revela 21ª Edição do eGovernment Benchmark report da Capgemini


Depois de um recuo de 18% nas vendas e de 32% nos lucros


Liderando três novos relatórios de grandes analistas de mercado


Apesar de ter voltado a crescer na América do Norte


Terá de aplicar compromissos até 25 de julho