Netflix prepara novo serviço em parceria com Microsoft

2022-07-27 A Netflix está a preparar o lançamento de um novo nível de streaming apoiado por anúncios, em parceria com a Microsoft. A lançar no início do próximo ano, deverá impulsionar o crescimento da plataforma de streaming que, no 2º trimestre, perdeu quase um milhão de subscritores.
O novo serviço começará por um número selecionado de regiões, onde os gastos com publicidade são mais elevados. Isto juntar-se-á ao nível básico sem anúncios já existente, bem como aos planos de subscrição standard e premium pagos. Segundo o chefe e operações da Netflix, Greg Peters, todos os anúncios que são servidos na nossa oferta apoiada por anúncios virão através da Microsoft. Sendo assim um acordo exclusivo.
"A concorrência forçou a Netflix a inverter a sua posição de longa data contra os anúncios. Quando a empresa lançar o seu serviço apoiado por anúncios, no início de 2023, proporcionará alívio de custos aos seus utilizadores sensíveis aos preços, ao mesmo tempo que atrai novos utilizadores conscientes dos preços e que têm estado relutantes em pagar um preço premium", diz o diretor de pesquisa da Forrester, Mike Proulx. Que acrescenta que esta inversão em relação ao alojamento de anúncios na sua plataforma está a ser impulsionada pela maior concorrência no mercado, uma vez que a Amazon Prime Video, a Disney+ e uma série de novas plataformas de streaming pressionam cada vez mais a Netflix.

Empresas estão a reforçar o investimento tecnológico para gerir desafios


Para desenvolver comunicações holográficas sobre a nova geração móvel


Para reforçar na área da colaboração


Segunda convocatória do CEF Digital prevista para outubr


Para dar resposta às tendências de mercado


Estão previstas multas até 15 milhões de euros paea infratores


Já terá convidado vários interessados para um leilão