Nokia anuncia novo líder do grupo a partir de 1 de abril

2025-02-12

A Nokia vai avançar com uma transição de liderança do grupo. O atual presidente e CEO, Pekka Lundmark, anunciou a sua saída. Sendo apontado para o seu lugar Justin Hotard, que iniciará o seu novo cargo a partir de 1 de abril. 
O novo presidente e CEO tem mais de 25 anos de experiência em empresas tecnológicas globais. Atualmente, lidera o Data Center & AI Group na Intel. Anteriormente, ocupou vários cargos de liderança em grandes empresas de tecnologia, incluindo a Hewlett Packard Enterprise e a NCR Corporation. 
"Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas a Justin à Nokia. Ele tem um forte histórico de aceleração do crescimento em empresas de tecnologia, juntamente com uma vasta experiência em IA e mercados de data center, que são áreas críticas para o crescimento futuro da Nokia. Nos seus cargos anteriores, e ao longo do processo de seleção, demonstrou a visão estratégica, a visão, a liderança e a mentalidade de criação de valor necessárias para um CEO da Nokia", refere em comunicado Sari Baldauf, presidente do Conselho de Administração da Nokia. 
"Sinto-me honrado com a oportunidade de liderar a Nokia, um líder global em conetividade com uma herança única em tecnologia. As redes são a espinha dorsal que alimenta a sociedade e as empresas e permitem mudanças tecnológicas geracionais, como a que estamos a viver atualmente na IA. Estou entusiasmado por começar e espero continuar a jornada de transformação da Nokia para maximizar o seu potencial de crescimento e criação de valor", diz Justin Hotard.
Depois de liderar a Nokia desde 2020, o atual presidente e CEO da Nokia, Pekka Lundmark, decidiu abandonar as funções executivas. Durante o seu mandato, a Nokia restabeleceu a sua liderança tecnológica nas redes de rádio 5G e construiu uma posição forte nas redes centrais nativas da cloud. Deixará o cargo em 31 de março, mas continuará como conselheiro do novo líder até ao final do ano.

 


Pretende-se angariar 100 mil milhões de dólares para investir


Na sequência de uma investigação iniciada há um ano


Considerando haver uma verdadeira corrida ao armamento digital


De acordo com os dados do Consumer Conditions Scoreboard