Nokia considerada uma das empresas mais éticas do mundo em 2021

2021-02-25 A Nokia foi reconhecida pelo 4º ano consecutivo como uma das empresas mais éticas do mundo, sendo uma das três homenageadas no setor das telecomunicações pelo Ethisphere Institute e a única empresa finlandesa. Foram reconhecidas 135 empresas, abrangendo 22 países e 47 indústrias.

A auditoria abrangente do Ethisphere Institute inclui mais de 200 questões abrangentes, desde a cultura à governação e à diversidade. O prémio reconhece o compromisso da Nokia em ser um líder de confiança, competente e valorizado na sua indústria.

"Durante os desafios globais sem precedentes de 2020, a Nokia manteve-se resistente e empenhada em operar com integridade empresarial, promovendo uma cultura baseada em valores, construindo confiança no mercado, e impulsionando mudanças positivas nas comunidades em todo o mundo", disse o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich.

A Nokia realiza avaliações contínuas dos seus programas e processos para reduzir ineficiências, reforçar a supervisão da conformidade e melhorar a sua cultura ética. Oferece múltiplas vias aos funcionários para exprimirem e relatarem as suas preocupações num ambiente aberto, com uma política rigorosa de não retaliação. O seu enfoque na identificação precoce e na mitigação proactiva dos riscos regulamentares e de corrupção associados a produtos, serviços e estratégia de "go-to-market" é crucial para o seu sucesso.

"As ações falam mais alto do que as palavras quando se trata de integridade, confiança e de estar à altura das obrigações sociais e ambientais. Levamos as nossas responsabilidades empresariais extremamente a sério na Nokia, e estou encantado por termos sido novamente nomeados como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo", destaca Pekka Lundmark, Presidente e CEO da Nokia.

O Instituto Ethisphere é o líder mundial na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas que alimentam o carácter empresarial, a confiança no mercado e o sucesso empresarial. Tem conhecimentos profundos na medição e definição de normas éticas fundamentais, utilizando conhecimentos orientados por dados que ajudam as empresas a reforçar o carácter corporativo e a medir e melhorar a cultura.

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