É um verdadeiro recorde na Wall Street. Pela primeira vez na sua história, tem uma empresa cotada a valor mais de cinco biliões de dólares. Tudo graças à Nvidia, que se tornou esta 4ª feira, dia 29 de outubro, na primeira "five trillion dollar baby" do mundo. A euforia em torno da IA explica a corrida às ações da gigante de chips, que acaba de anunciar uma encomenda de 500 mil milhões de dólares.
Um dia depois de a Apple e a Microsoft terem alcançando uma capitalização bolsista acima de quatro biliões, juntando-se à Nvidia, que era até agora a única neste ranking, a líder mundial na produção de chips para IA volta a alcançar um novo recorde, afastando-se das concorrentes.
Desde o início do ano que a Nvidia se valorizou mais de 57%, afirmando-se como um elemento incontornável na indústria global de IA. Desde o lançamento do ChatGPT em 2022, as ações da Nvidia multiplicaram o seu valor 12 vezes, impulsionadas pela febre da IA. Este novo recorde segue-se ao anúncio, pelo seu CEO, Jensen Huang, de um volume de encomendas de chips de IA de 500 mil milhões de dólares e dos planos para construir sete supercomputadores para o governo dos EUA.
No caso de a venda de produtos ilegais ser um "problema sistémico"
O também dundador da Altice quer que seja reconhecido que tem 20% do grupo devolução desse valor
Reunindo recursos essenciais para o desenvolvimento da tecnologia