Nvidia torna-se a empresa mais valiosa do mundo

2024-06-19

A forte corrida aos chips de inteligência artificial acaba de tornar a Nvidia na empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando a Microsoft e a Apple. Depois de ter entrado para o restrito clube das "3-trillion-dollar baby", a fabricante de semicondutores ultrapassou o valor da capitalização bolsista da Apple. Agora, fez o mesmo com a Microsoft, tornando-se na cotada mais valiosa do mundo.
O preço das ações da empresa continua a subir, batendo sucessivos recordes históricos, alcançando esta terça-feira os 136 dólares. No total, a capitalização bolsista alcançou os 3,34 biliões de dólares, quando a Apple e a Microsoft ficaram cotadas, respetivamente, em 3,29 biliões de dólares e 3,31 biliões de dólares. Recorde-se que durante vários anos a Apple foi a mais valiosa do mundo, um título que passou no início deste ano para a Microsoft. 
A ascensão meteórica da Nvidia resulta da forte procura dos seus chips de IA, quando todas as grandes empresas apostam forte na tecnologia. Só este ano, as suas ações subiram cerca de 180%, quando as da Microsoft aumentaram 19%.


Plataforma não cumpre regras do Digital Services Act


IA pode automatizar 30% das horas de trabalho até 2030


Dá 23 mil milhões de dólares pela startup de cibersegurança Wiz


Revela 21ª Edição do eGovernment Benchmark report da Capgemini


Depois de um recuo de 18% nas vendas e de 32% nos lucros


Liderando três novos relatórios de grandes analistas de mercado


Apesar de ter voltado a crescer na América do Norte


Terá de aplicar compromissos até 25 de julho