SAP compra WalkMe por 1,5 mil milhões de dólares

2024-06-06

A SAP vai dar 1,5 mil milhões de dólares pela WalkMe, uma empresa de origem israelita com soluções que agilizam processos de transformação nas empresas. Quer reforçar as capacidades do assistente de IA Joule. O negócio está sujeito a aprovações regulatórias, prevendo-se que esteja concluído no 3º trimestre do ano.

A WalkMe, que arrancou em 2011, desenvolve soluções que ajudam as empresas a "navegar na constante transformação tecnológica, fornecendo aos utilizadores orientação avançada e funcionalidades de automatização". Estas ferramentas permitem executar fluxos de trabalho sem problemas, independentemente do número de aplicações.

A SAP já assegurou que a tecnológica vai continuar a servir clientes não SAP. E que está prestes a lançar o WalkMeX, um assistente (copiloto) suportado em IA que sugere o melhor próximo passo para qualquer fluxo de trabalho, com base no contexto. Tem ainda planos para integrar o serviço com o seu assistente Joule, aumentando as potencialidades da solução e tirando partido do facto de o WalkMeX funcionar em sobreposição a outras aplicações, incluindo copilotos de diferentes fornecedores.

 

 

 

 

 

 


Plataforma não cumpre regras do Digital Services Act


IA pode automatizar 30% das horas de trabalho até 2030


Dá 23 mil milhões de dólares pela startup de cibersegurança Wiz


Revela 21ª Edição do eGovernment Benchmark report da Capgemini


Depois de um recuo de 18% nas vendas e de 32% nos lucros


Liderando três novos relatórios de grandes analistas de mercado


Apesar de ter voltado a crescer na América do Norte


Terá de aplicar compromissos até 25 de julho