SAP Labs France inaugura 1º Centro de Experiência de IA

2024-04-18

A SAP Labs France, subsidiária da SAP dedicada a atividades de Inovação e Desenvolvimento (I&D) do grupo, acaba de inaugurar o seu novo Centro de Experiência do Cliente dedicado à Inteligência Artificial (IA). Representa um passo importante no compromisso contínuo do grupo com a inovação e a excelência tecnológica.
Localizado no coração de Sophia Antipolis, um dos maiores parques tecnológicos da Europa, o novo centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, que poderão descobrir e experimentar com o recurso à IA as diferentes oportunidades oferecidas aos seus negócios. 
A abordagem da SAP à IA empresarial consiste em fornecer aos clientes a IA mais relevante, fiável e responsável. Através de percursos interativos, os visitantes terão a oportunidade de imergir em várias aplicações concretas da IA em diferentes áreas, como a arte, a cibersegurança, a IA responsável ou a transição energética. Poderão também experimentar o novo assistente de IA da SAP, o Joule, que fornece informações proactivas e contextualizadas de todo o portfólio de soluções da SAP e de fontes de terceiros, ajudando as pessoas a trabalhar mais rapidamente e a obter melhores resultados de negócio de forma segura e compatível.
A SAP Labs France considera que é fundamental que os seus clientes e parceiros possam interagir diretamente com as equipas que concebem e desenvolvem as suas soluções. Pretende mostrar como a IA está a ter impacto no mundo das empresas, permitindo que os seus colaboradores inovem diariamente, com o apoio de um grupo dedicado que facilita o acesso ao conhecimento, às ferramentas e aos especialistas. 
É também uma forma de promover, junto dos jovens talentos locais e mediterrânicos. A SAP sempre utilizou as mais recentes tecnologias, incluindo a IA, para apoiar os negócios dos seus clientes de uma forma sustentável e responsável. No atual panorama tecnológico, a inauguração deste espaço reveste-se de particular importância pois a IA já é um pilar fundamental de inovação e crescimento para todo o ecossistema SAP.
Presente em Sophia Antipolis desde 1998, o SAP Labs France está profundamente enraizado na comunidade local e apoia o desenvolvimento tecnológico da região. Com 450 colaboradores dedicados a projetos de I&D sobre novos modelos de negócio, transição energética, IA responsável, cibersegurança e apoio avançado ao cliente, a empresa é membro fundador do consórcio ICAIR, dedicado à partilha das melhores práticas em IA e tem apoiado o Instituto Interdisciplinar de Inteligência Artificial 3IA desde o seu início. A criação deste novo Centro nas instalações de Sophia Antipolis está em linha com o compromisso e o conhecimento desenvolvido pela SAP na região.
"Quando se trata de IA, existe um grande entusiasmo e expetativa por parte dos nossos clientes. Eles confiam em nós para explorar todo o potencial da IA e usufruir de inovação de alto nível. Além disso, querem uma descoberta de inovação sem qualquer esforço. Este novo Centro da SAP em Sophia Antipolis é uma montra das nossas inovações mais recentes e mostra como, diariamente, os nossos colaboradores se envolvem e inovam com a IA. Juntamente com o apoio ao cliente orientado para a IA da SAP, esta inovação irá melhorar significativamente a facilidade de utilização e o valor das soluções da nossa empresa, apoiando as jornadas de transformação empresarial de cada um dos nossos clientes", afirma Stefan Steinle, Vice-Presidente Executivo, Apoio ao Cliente.


Para garantir que utilizadores separam factos da ficção


Para ampliar capacidade dos seus centros de dados


Fabricante de chips regista números recorde


Empresas ainda não estão a dar prioridade ao tema


De acordo com novo relatório da Salesforce


No âmbito do seu maior evento de tecnologia


Empresa revela dados do Wolf Security Threat Insights Report


Para acelerar ofertas aos clientes


Além dos projetos similares nos Países Baixos e Bélgica


Através de nova iniciativa “Value Generation”