SAP reforça aposta na IA com nova área de crescimento dedicada

2024-02-20

A SAP avançou com a criação de uma nova área de crescimento dedicada à Inteligência Artificial (IA). Será liderada por Philipp Herzig, que assumirá a recém-criada posição de diretor de IA (CAIO - chief artificial intelligence officer). Esta nova unidade vai supervisionar toda a cadeia de valor da SAP Business AI, desde a investigação e desenvolvimento de produtos até à implementação no cliente.
Nesta nova função, em vigor desde janeiro de 2024, Herzig reporta diretamente ao CEO, Christian Klein. A sua equipa colaborará com os perfis inovadores da SAP para introduzir a IA em todas as áreas do portefólio de soluções da empresa.
Com esta nova estrutura, a SAP pretende acelerar ainda mais o ritmo a que os clientes podem beneficiar das soluções e serviços inovadores da IA de negócio. A recém-criada divisão também sublinha a importância fundamental da Business AI como um impulsor estratégico para o crescimento contínuo da SAP. A equipa é composta por responsáveis de peso, incluindo Walter Sun, que continua a liderar todos os esforços de engenharia de produto em Business AI, como diretor mundial de IA. Está na SAP desde setembro de 2023, depois de uma vasta experiência profissional na Microsoft.
"O maior foco da SAP na IA para as empresas assinala o início de uma geração completamente nova de inovação de negócio e, é uma grande honra ter a oportunidade de ajudar os clientes a aproveitar ao máximo este desafio sem precedentes. Estou entusiasmado por trabalhar com esta equipa e com o nosso ecossistema de clientes e parceiros, para impulsionar o desenvolvimento e a entrega de uma IA de negócio relevante, confiável e responsável, que muda substancialmente a maneira como funcionam as empresas de hoje", explica Philipp Herzig, CAIO da SAP. 
 


Clientes e parceiros podem interagir diretamente com as equipas


Estudo BCG sobre as perspetivas de desenvolvimento do mercado


Fabricante antecipa recuperação no decurso deste ano


Revelam dados da IDC do 1º trimestre do ano


Ao mesmo tempo que reforça investimentos na IA


Fabricante impactada pelo abrandamento da procura mundial


Grupo é distinguido com três prémios


Com foco nos chips legacy chineses


Através da criação de um grupo de estudo