SAS e Microsoft fazem parceria na analítica e na IA

2020-06-16 A Microsoft e o SAS acabam de anunciar uma parceria estratégica tecnológica e de entrada no mercado. Esta parceria permitirá aos clientes executar facilmente o seu volume de trabalho SAS na cloud, expandindo as suas soluções de negócio e desbloqueando o valor crítico das suas iniciativas de transformação digital. Como parte da parceria, migrarão os produtos analíticos e soluções SAS por indústria para o Microsoft Azure, como fornecedor cloud "de eleição" para o SAS.

As soluções do SAS por indústria e a experiência da companhia nestes verticais será também um valor acrescentado para os clientes Microsoft do setor da saúde, serviços financeiros, entre muitos outros. Esta parceria consiste em integrar a soluções do SAS na Cloud da Microsoft para Azure, Dynamics 365, Microsoft 365 e Power Platform, e é uma extensão da visão partilhada por ambas empresas no âmbito da democratização da IA e da analítica.

"Através desta parceria, a Microsoft e o SAS ajudarão os nossos clientes a acelerar o seu crescimento e a encontrar novas formas de impulsionar a inovação com um amplo conjunto de ofertas do SAS Analytics no Microsoft Azure. O SAS, com a sua reconhecida experiência em analítica, ciência de dados e machine learning, é um parceiro estratégico para a Microsoft e, juntos, ajudaremos os nossos clientes a enfrentar os seus desafios analíticos mais críticos e complexos", refere Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud e IA da Microsoft.

Organizações no mundo inteiro estão a migrar para a cloud para inovar e avançar mais rapidamente em direção aos seus objetivos de negócio. Para proporcionar uma experiência perfeita e ajudar as organizações a acelerar as suas iniciativas de transformação cloud, o SAS e a Microsoft estão a trabalhar juntos para garantir que os produtos e soluções SAS possam ser implementados e executados com sucesso no Azure.

"O SAS e a Microsoft partilham a visão de ajudar os clientes a acelerar as suas iniciativas de transformação digital. Ambos entendemos que se trata de enriquecimento de dados e de melhorar vidas através de melhores decisões. A parceria com a Microsoft oferece aos clientes um caminho mais direto para a cloud, um acesso mais rápido, mais poderoso e mais fácil às soluções do SAS, permitindo tomar decisões firmes com analítica que todos - independentemente do nível de competências - podem compreender", acrescenta Oliver Schabenberger, diretor de tecnologia e diretor de operações do SAS.

Isto incluirá a otimização do SAS Viya, a versão mais recente da oferta nativa cloud da empresa, para o Azure, assim como a integração do profundo portfólio de soluções SAS por indústria, desde fraude a risco e retalho, entre outras, no Marketplace Azure com o objetivo de oferecer maior produtividade e melhores resultados no âmbito empresarial.

"A parceria entre o SAS. como líder no espaço da analítica avançada, e a Microsoft, como líder em serviços cloud, é uma aliança estratégica interessante. O facto do SAS estar a planear criar integrações em todo o portfólio cloud da Microsoft (Azure, Microsoft 365, Dynamics 365 e Power BI), abre um grande potencial para o desenvolvimento de soluções conjuntas ", explica Steve White, vice-presidente de programa de canais e alianças da IDC.

Com esta parceria, a Microsoft e o SAS explorarão oportunidades para integrar os recursos analíticos do SAS, incluindo modelos específicos do setor, no Azure e no Dynamics 365, e assim criar soluções conjuntas para clientes SAS de diferentes setores industriais. Esta integração adicional permitirá que os clientes SAS aproveitem a escalabilidade e a flexibilidade da cloud para o seu volume de trabalho analítico e de IA.

Por exemplo, a Microsoft e o SAS já estão a munir os clientes com soluções que os ajudam a capitalizar em escala a grande quantidade de dados gerados pela Internet of Things, combinando a plataforma Azure IoT da Microsoft com os recursos analíticos de IoT edge-to-cloud e de IA do SAS. Atualmente, a cidade de Cary, Carolina do Norte, está a usar uma solução conjunta de IoT da Microsoft e do SAS para fazer previsão de inundações.

"Inundações localizadas é algo que todas as comunidades experienciam, e a nossa não é exceção. Usando sensores, dados climáticos, análises de IoT do SAS e a plataforma Azure IoT, esperamos aumentar a consciência da situação dos níveis crescentes de fluxos, prever onde as inundações podem ocorrer e melhorar a nossa resposta de emergência através da automação. Cary também se orgulha de poder partilhar estes dados com as comunidades vizinhas para ajudá-las a servir melhor os seus cidadãos ", explixa Nicole Raimundo, diretora de informações de Cary.

Apoiados em atividades conjuntas de co-venda e entrada no mercado, os produtos e soluções SAS adicionais começarão a ser lançados ainda este ano. Isto permitirá que os clientes SAS e Microsoft enfrentem alguns dos seus desafios analíticos mais críticos e complexos, promovendo a inovação contínua. O SAS também está comprometido a usar o Microsoft 365 e o Dynamics 365 para apoiar as suas operações internas.

O anúncio da parceria foi feito no contexto do evento Virtual SAS Global Forum 2020, a principal conferência de analítica avançada do mundo. Devido à pandemia do COVID-19, a conferência deste ano é feita virtualmente.


Portugal é exceção, a par do Chipre, Lituânia e Malta


Até 2030 reduzirá em 50% as emissões por consumo de energia


Everything-as-a-service e conectividade ampliada são algumas


Estudo Tech Trends analisa tecnologias emergentes dos próximos 18 a 24 meses


Por cerca de 10 mil milhões de dólares


Europa defende que regulação digital cabe aos governos


Depois de assumir compromissos para com a privacidade com a CE