Apesar da ByteDance continuar a resistir à ideia, o presidente dos Estados Unidos continua a insistir na venda do TikTok no país. Agora, veio garantir que está a negociar com pelo menos quatro possíveis compradores a operação, adiantando mesmo que poderá haver uma solução em breve para a operação americana da plataforma de vídeo.
"Estamos a negociar com quatro grupos diferentes e há muita gente que o quer", afirmou Trump aos jornalistas a bordo do Air Force One. De momento, a venda do TikTok continua suspensa, mas o presidente diz mesmo que a sua administração já se reuniu com os vários interessados.
A rede social, detida pela chinesa ByteDance, foi definitivamente proibida a 19 de janeiro, por motivos de segurança nacional. Mas assim que Trump assumou a liderança, assinou uma ordem executiva para dar mais tempo para encontrar um novo dono. Os media norte-americanos avançam que o TikTok nos Estados Unidos pode valer até 50 mil milhões de dólares, sendo utilizado por 170 milhões de pessoas.
Considerando haver uma verdadeira corrida ao armamento digital