Twitter encerra escritório em Bruxelas

2022-11-24

O Twitter vai fechar o seu escritório localizado em Bruxelas, depois da saída de vários funcionários, entre os quais os dois líderes do departamento de moderação digital. a notícia é avançada pelo Financial Times, que diz ainda não ser claro que as saídas se devam a demissões ou despedimentos. A vice-presidente da Comissão Europeia, Vera Jourová, já disse estar "preocupada".

 

Este departamento tem nas suas funções a responsabilidade de aplicar a norma sobre os serviços digitais e o código de combate à desinformação, que entraram em vigor na semana passada. 

 

Recorde-se que na semana passada o novo dono do Twitter, Elon Musk, deu um ultimato aos trabalhadores ficarem, se quiserem trabalhar muito e muitas horas, ou saírem da empresa. Os gestores europeus saíram exatamente por essa altura, mas também outros o fizeram no início do mês, quando o empresário avançou com um corte de metade da força de trabalho da plataforma. 

 

Vera Jourová referiu ao Financial Times que está preocupada com a saída de tantos funcionários do mercado europeu, porque "tomar medidas contra a desinformação e a propaganda, são precisos recursos".


IDC: Vendas mundiais de smartphones caem aos níveis de 2013


Grupo supera previsões e antecipa mais crescimento este ano


Larry Page e Sergey Brin reveem estratégia de IA da gigante tecnológica


De acordo com o relatório ‘Cisco Purpose 2022’


Poderá contribuir com um trilião de dólares para as empresas até 2025


Antes da compra, plataforma tinha 7.500 pessoas


CEO admite ter sido demasiado ambicioso


Para manter integridade e segurança dos dados