A Vantage Towers, presente em 10 países europeus com mais de 82 mil sites, registou um crescimento de 6% das receitas no primeiro semestre de 2022, face a período homólogo do ano anterior, para um total de 523,6 milhões de euros. O EBITDA ajustado ficou perto dos 444 milhões de euros, com um reforço de 3,8% face a 2021. Estes resultados demonstram, segundo a empresa de torres de telecomunicações, que "continua a sua expansão estratégica, a alcançar os objetivos comerciais a que se propõe e a reforçar o compromisso, sempre crescente, com a transformação digital da Europa".
Neste período, foram entregues 400 sites, assim como mais 710 tenancies nas torres de telecomunicações que compõem o portfólio da empresa, aumentando assim a taxa de colocação das mesmas para 1,45x (era de 1,39x em março de 2021). O que significa que está percorrido mais de meio caminho para atingir a meta de médio prazo, a qual passa por superar a taxa de colocação de 1,50x.
A empresa continuou a executar o seu programa de construção de novos sites e, no segundo semestre do ano, vai manter o investimento na aceleração do programa build-to-suit, concentrando-se nas fases de produção e entrega. O aumento da construção de novos sites foi parcialmente compensado pela desativação de outros através do estabelecimento de acordos de partilha ativa entre os tenants, principalmente em Espanha e Portugal. Esta prática revelou-se geradora de maior eficiência na rede Vantage Towers.
Larry Page e Sergey Brin reveem estratégia de IA da gigante tecnológica
Poderá contribuir com um trilião de dólares para as empresas até 2025