A utilização de plataformas de streaming de vídeo em Portugal tem crescido de forma consistente nos últimos anos. Além de existir um universo cada vez maior de consumidores de conteúdos através deste tipo de plataformas, há também uma apetência crescente para a diversificação dos serviços a que os utilizadores acedem. Mais de metade subscrevem pelo menos dois serviços.
Os dados são do BStream, estudo produzido pela Marktest. Entre setembro e dezembro de 2024, metade (51%) dos subscritores destes serviços em Portugal assinam pelo menos duas plataformas de streaming. Na comparação com o estudo anterior do estudo, mostra um ligeiro crescimento (2 pontos percentuais) no universo de subscritores de duas plataformas de streaming em Portugal.
E há ainda um crescimento, embora mais ligeiro, do universo de subscritores de três ou mais plataformas de streaming em simultâneo. Já 49% dos subscritores destas plataformas indica, porém, subscrever apenas um dos serviços deste tipo disponíveis no mercado português.
O BStream - Barómetro de Plataformas de Streaming é um estudo regular de acompanhamento da notoriedade, preferências e consumo dos serviços de vídeo SVoD, a operar em Portugal.