Altice acaba com marcas Portugal Telecom e MEO

2017-05-23 É oficial. A Altice vai acabar com as marcas Portugal Telecom e MEO no mercado nacional e assumir a marca global Altice. A mudança vai decorrer nos próximos 12 meses e acaba de ser anunciada em Nova Iorque pelo presidente executivo do grupo, Michel Combes, num encontro com jornalistas.

Até final do segundo trimestre de 2018, vão desaparecer todas as marcas onde a Altice está presente – como Portugal, Estados Unidos, França, Israel e República Dominicana – no âmbito de uma estratégia de marca global para todo o grupo. O objetivo é responder à estratégia global definida para todos os mercados onde o grupo está presente, com convergência de ativos de telecomunicações, conteúdos e publicidade.

Segundo o CEO, "achámos que era o momento certo para ter uma marca única. Estamos a tornar-nos mais do que uma empresa de telecomunicações".  Para o gestor, “a Altice entrou hoje numa nova era. Este é o nosso caminho. O que nos faltava até agora era uma marca global única que refletisse a natureza internacional e digital do nosso grupo e que reforça a força das nossas marcas e que vai reinventar o futuro”.

Na área empresarial, as ofertas globais passam a chamar-se Altice Business. Já os ativos de media e as marcas para públicos alvo mantêm-se. O que significa que as marcas Sapo, Moche e Uso se vão manter.

A Altice vai começar a mudança da marca pela República Dominicana, processo que deve ficar concluído no terceiro trimestre deste ano. Portugal mudará ao mesmo tempo que a França, mas não foram avançados timings. Tal como não de detalharam valores de investimento para todo este processo, que implica um novo logotipo e a assinatura "Together has no limits".

A campanha global deverá arrancar em breve, mas a nova marca já está visível nos ecrãs gigantes de Times Square, em Nova Iorque, onde o grupo anunciou a mudança, que apresentou em streaming aos cerca de 50 mil trabalhadores do grupo. Cristiano Ronaldo continuará a ser o embaixador da marca.

A criação da marca única segue em linha com a estratégia global delineada pelo grupo para todos os mercados onde está presente, que assenta "na convergência de activos de telecomunicações, conteúdos e publicidade", relembrou durante a visita aos EUA



2021-03-05 | Atualidade Nacional

Regulador estima que sem a Covid-19 tráfego teria descido 12,2%


2021-03-05 | Atualidade Nacional

Com interesse dos operadores a manter-se sobretudo nos 3,6 GHz


2021-03-05 | Atualidade Nacional

Mais de 70% foram realizados nos acessos fixos


2021-03-04 | Atualidade Nacional

Influenciado pela pandemia da Covid-19


2021-03-04 | Atualidade Nacional

Admitindo que há coisas a fazer na cobertura total do país


2021-03-04 | Atualidade Nacional

Projeto terá várias áreas, com destaque para o PRR


2021-03-04 | Atualidade Nacional

Objetivo desta fase é cortar até duas mil pessoas, entre pré-reformas e acordos


2021-03-03 | Atualidade Nacional

Programa para desenvolver talentos TIC e aproximar conteúdos académicos às necessidades das empresas


2021-03-03 | Atualidade Nacional

MEO foi o operador menos reclamado por cada mil clientes