Altice consolida liderança de todas as áreas das comunicações

2021-09-15 Na sequência da apresentação dos relatórios dos vários serviços de comunicações no 1º semestre do ano, a Altice veio destacar a sua liderança em todas as áreas. Assim, e de acordo com os dados do regulador nacional, o operador detém uma quota de 40,4% na tv por subscrição; 42% no serviço telefónico fixo; 44,5% nos serviços móveis; 38,9% na banda larga fixa; e 40,8% nos pacotes de serviços. O grupo destaca ainda o facto de ser o que tem menos reclamações do setor.
Assim, a MEO é o operador com menor número de reclamações por cada 1000 clientes e no 2º trimestre apresentava a menor taxa de reclamações (1,1 por mil clientes) e a maior diminuição de reclamações (-14%).
Já no que respeita aos vários serviços de comunicações, a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de tv por subscrição mais elevada (40,4%), aumentando a sua vantagem para o segundo operador, depois de o ultrapassar em número de subscritores no 2º trimestre de 2020. Mantém também a liderança no serviço telefónico fixo (42,0%); nos serviços móveis (44,5%); na banda larga fixa (38,9%) e em pacotes de serviços (40,8%).
Segundo o comunicado da Altice, "a forte e contínua aposta da empresa em inovação, investimento, qualidade de serviço e proximidade ao cliente continuam a ser prioridades estratégicas. Uma aposta ganha que sustenta a liderança da Altice Portugal e das suas marcas - Altice Empresas, MEO, MOCHE e SAPO - em todos os serviços e segmentos de comunicações em Portugal".
É ainda destacado que, a par do segmento residencial, também o segmento empresarial tem vindo a reforçar a sua liderança. No segmento jovem, a #MOCHE assegura uma posição única no mercado, através da sua irreverência e de uma oferta diversificada de produtos e serviços#. Já no digital, "o SAPO, há 26 anos a conquistar a confiança dos internautas, mantém a liderança inequívoca enquanto o portal preferido dos portugueses".

2021-10-20 | Atualidade Nacional

De acordo com o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais 2021"


2021-10-20 | Atualidade Nacional

Segundo novo balanço da Anacom sobre impacto da pandemia


2021-10-15 | Atualidade Nacional

Apesar dos valores diários chegarem a ultrapassar os 5 milhões de euros


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Na sequência das obrigações impostas pelo leilão em curso


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Financiado pela CE junta 55 parceiros europeus na condução autónoma


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Operador manifesta a sua "profunda indignação" com medida do Governo


2021-10-14 | Atualidade Nacional

Mostra estudo da Anacom sobre serviços de voz e dados naqueles comboios


2021-10-13 | Atualidade Nacional

Apritel diz que decisão do Governo terá impacto nos preços