Altice faz protocolos de investimento em redes e tecnologia com autarquias

2021-11-19 Em mais uma das já tradicionais incursões ao território, a Altice Portugal, representada pela sua Comissão Executiva, voltou a deslocar-se às regiões norte e centro do País para anunciar novos investimentos em áreas tão distintas como a tecnologia, cultura, empreendedorismo, saúde e ainda responsabilidade social. Assim, assinou um protocolo com a autarquia de Penafiel, anunciando a cobertura em fibra de 90% da população daquele concelho.
Além da expansão e fortalecimento da resiliência das infraestruturas de fibra ótica, também foram anunciados novos investimentos na rede móvel, com a instalação de duas novas estações base nas freguesias de Rio de Moinhos e Penafiel. Para João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, "este investimento vem em muito beneficiar a população de Penafiel pois confere uma maior qualidade de serviço e fá-lo numa verdadeira ótica de serviço público, levando um bem essencial como as telecomunicações a toda a população".
O grupo teve oportunidade de concretizar um outro apoio, desta vez no âmbito da Responsabilidade Social, a uma instituição com um papel relevante na área da Educação: a U-World. Assim, assinou uma parceria com o projeto Filhos da Terra, onde será promotora de cinco bolsas de estudo e parceira tecnológica das residências universitárias The Barons Residence, que receberão os jovens vencedores do programa que prosseguem agora os seus estudos para o Ensino Superior Na sua 1.ª edição, o projeto Filhos da Terra dá a oportunidade a 10 jovens de vários cantos do país de usufruir de bolsas de propina, alojamento e tutoria all-in-one.A Altice Portugal acredita que a Educação é um dos grandes pilares de uma sociedade mais democrática e justa, mas também de uma sociedade mais bem preparada para os desafios e oportunidades do futuro. Assim, esta aposta na formação dos jovens vem reforçar o papel da Altice Portugal enquanto interveniente ativo na garantia de condições para nivelar a igualdade de acesso à Educação.
Proximidade, Investimento, Inovação, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Sustentabilidade são os pilares que voltaram a dar mote à deslocação da Altice Portugal, entre quarta e quinta-feira, a cinco distritos do país - Braga, Castelo Branco, Coimbra, Lisboa e Porto - e reforçar o seu compromisso enquanto motor de desenvolvimento social e económico do país.


2021-11-26 | Atualidade Nacional

Anacom acaba de atribuir a licença ao operador


2021-11-25 | Atualidade Nacional

Tecnológica portuguesa aproxima pacientes a médicos através de vídeo consultas


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Concurso para conetividade digital lançado até início de 2022


2021-11-24 | Atualidade Nacional

De acordo estudo "Hybrid Retail: A New Era", da Xpand IT


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Regulador reitera que são dos mais altos da UE27


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Anacom já aprovou relatório final do leilão


2021-11-24 | Atualidade Nacional

Num montante total de 650 milhões de euros


2021-11-18 | Atualidade Nacional

Grupo reforça oferta de serviços de fibra para ganhas clientes