O Grand Júri do WSA já está em Hyderabad, na India. Sandra Fazenda Almeida, Diretora Executiva da APDC, é um dos membros que participa nesta reunião, que decorre até ao próximo dia 18. Vão selecionar de entre a shortlist de candidatos, entre os quais estão 5 candidatos portugueses, os projetos vencedores da edição de 2023/2024 desta iniciativa internacional de inovação com impacto. Todos os projetos terão de fomentar a inovação digital com impacto social, reforçando a importância da plataforma WSA no reconhecimento e promoção de soluções que contribuam para os objetivos globais de desenvolvimento sustentável!
Este encontro do Grand Juri do World Summit Awards (WSA) conta com a colaboração da Digital Empowerment Foundation, decorrendo no T-Hub, o maior campus de inovação para startups do mundo, localizado no movimentado centro tecnológico indiano de #Hyderabad.
O júri é composto por um grupo eclético de 30 especialistas internacionais de 24 países diferentes, incluindo Portugal, representado pela Diretora Executiva da APDC. Recorde-se que a Associação é há mais de uma década responsável pelo WSA Portugal e pelo processo de seleção dos oito projetos nas oito categorias a concurso que vão representar o país nesta iniciativa global.
Estes especialistas vão selecionar de entre uma shorlist de projetos candidatos de mais de 180 países os 40 vencedores que estarão em presentes no WSA Global Congress, que decorrerá entre 14 e 17 de abril, na Patagónia, no Chile. Nesta shortlist estão cinco projetos nacionais - Ethiack, Literary Highways (Clube de Autores), MOSAICO, DigitALL e DeepNeurotic - comprovando a notável capacidade de inovação nacional.
Coima relaciona-se com incumprimento das regras de contratação istância de clientes