Cellnex faz parceria estratégica com Digi para o mercado português

2022-09-22 A Cellnex Portugal anunciou um acordo estratégico de longo prazo e de abrangência nacional com o operador romeno Digi, um dos novos operadores do mercado nacional, que adquiriu espectro no leilão de 5G. Esta parceria prevê a instalação de 2.000 Pontos de Presença (PoPs) até ao final de 2023, sendo que o grupo espanhol já disponibilizou ao operador as primeiras centenas de infraestruturas para colocação dos seus equipamentos, para este poder desenvolver a sua rede própria. 
Em comunicado, a Cellnex adianta que "em linha com os investimentos significativos que tem vindo a realizar nos 12 países onde opera, destinados a permitir uma implementação rápida e económica das redes de 5G, a Cellnex Portugal está a investir de forma expressiva no sentido de permitir aos operadores incumbentes, como a novos entrantes, desenvolverem as suas ofertas, ajudando-os a disponibilizarem as melhores condições possíveis de cobertura e de qualidade de serviço em todo o território nacional".
"Esta parceria é reveladora da natureza pró-competitiva do posicionamento grossista, neutro e independente da Cellnex, contribuindo para que Portugal beneficie de uma utilização mais eficiente e economicamente racional das suas infraestruturas de telecomunicações", diz o Managing Director da Cellnex Portugal, Nuno Carvalhosa, citado no comunicado.
"Esta parceria é uma oportunidade significativa de crescimento orgânico e um exemplo paradigmático do papel de suporte que a Cellnex presta ao seus clientes, sejam eles incumbentes ou novos entrantes, em prol do desenvolvimento dos mercados de telecomunicações nos países onde está presente, e contribuindo para o desenvolvimento económico e para a coesão territorial e social destes países", acrescenta o Deputy CEO do Grupo Cellnex, Àlex Mestre, 
Recorde-se que a Cellnex Telecom se posicipna como um operador independente de telecomunicações sem fio e infraestrutura de transmissão, que permite aos operadores de comunicações acederem à sua rede de infraestrutura avançada de telecomunicações da Europa. A lógica é um uso partilhado, ajudando a reduzir as barreiras de acesso para novos operadores e melhorar os serviços nas áreas mais remotas.
Atualmente, a Cellnex Telecom gere cerca de 138 mil sites - incluindo aqueles previstos até 2030 - em Espanha, Itália, Países Baixos, França, Suíça, Reino Unido, Irlanda, Portugal, Áustria, Dinamarca, Suécia e Polónia. O negócio estrutura-se em quatro grandes áreas: serviços para infraestruturas de telecomunicações, redes de difusão audiovisual, serviços de redes de segurança e emergência, e soluções para a gestão inteligente de infraestruturas e serviços urbanos (Smart cities e "Internet das Coisas" (IoT)).
 

2022-09-26 | Atualidade Nacional

Anacom lança campanha a relembrar obrigatoriedade dos operadores


2022-09-22 | Atualidade Nacional

Num valor estimado em 8 milhões de euros em dois anos


2022-09-21 | Atualidade Nacional

Alertando para que os objetivos europeus para 2030 estão em risco


2022-09-20 | Atualidade Nacional

Serão os consumidores que vão impulsionar o mercado


2022-09-15 | Atualidade Nacional

Fibra já chega a mais de 90% dos alojamentos


2022-09-14 | Atualidade Nacional

Por auto-favorecimento na publicidade online


2022-09-14 | Atualidade Nacional

Em desenvolvimento e manutenção de soluções tecnológicas


2022-09-14 | Atualidade Nacional

Projeto 5G-MOBIX apoiado pela Comissão Europeia